Liga de Futebol Paulista divulga tabela de sua competição


A Liga de Futebol Paulista divulgou nesta segunda-feira, dia 14, a tabela da Taça Paulista de 2016, a primeira competição organizada pela entidade. O torneio contará com 34 equipes, sendo 25 na categoria principal, divididos em dois grupos (um com 12 e o outro com 13) e nove na sub-18. A primeira partida será realizada no dia 13 de maio, entre o EC Corinthians de Presidente Prudente e o Jalesense AC.

A divulgação da tabela veio junto com o anúncio de dois novos clubes filiados, que estarão na competição. O primeiro é o EC Vai-Vai, de São Paulo. E não estranhe, o clube é sim ligado a tradicional escola de samba da capital paulista. A outra agremiação que entrou na Liga é o American Vila Soccer, de Diadema.

A competição também conta com equipes tradicionais que disputaram competições da Federação Paulista de Futebol (FPF), como Ranchariense, Nevense, SOREA de Auriflama, Guariba e o União Suzano, este último que jogo o Paulista da Segunda Divisão em 2015.

A Liga é presidida pela advogada Gislaine Nunes, conhecida por atuar em diversos casos trabalhistas de jogadores de futebol. A intenção é, justamente, colocar em atividade várias agremiações que estão afastadas ou licenciadas das competições da FPF, principalmente devido aos altos custos, principalmente na questão da taxa de filiação.

A categoria principal da Taça Paulista terá 25 times que serão divididos em dois grupos, sendo um com 12 e outro com 13 equipes. Os clubes utilizarão atletas com até 23 anos, podendo ter até cinco jogadores com idade maior. Os oitos primeiros de cada chave se classificam para o mata-mata. A previsão é que o jogo decisivo seja realizado em 3 de dezembro. Confira as equipes e os grupos da competição:

GRUPO 01
Arujá (Arujá) - ADA-Araraquara (Boa Esperança do Sul) - Aliança (Carapicuíba) - American Vila Soccer (Diadema) - Caieiras (Caieiras) - Concórdia Poaense (Poá) - Vai-Vai (São Paulo) - Grêmio São Carlense (São Carlos) - Peruíbe FC (Peruíbe) - Raça SC (Campinas) - Andreense (Santo André) - União Suzano AC (Suzano)

GRUPO 02
Ranchariense (Rancharia) - Academia Futebol Futuro (São José do Rio Preto) - Nevense (Neves Paulista) - Ouroeste (Guarani d'Oeste) - Paulistinha (Matão) - Corinthians (Pres. Prudente) - Guariba (Guariba) - Jaboticabal Atlético (Jaboticabal) - Jalesense (Jales) - Lins FC (Lins) - Real Sociedade (Poloni) - SOREA (Auriflama) - Talentos 10 (Bauru)

GRUPO ESPECIAL SUB-18
Head Soccer (Valinhos) - Atlético Marília (Marília) - Cafelandense (Cafelândia) - Águas de Lindoia EC (Águas de Lindoia) - Leões do Recanto (Jumirim) - Grêmio Ourinhos (Ourinhos) - Bebedouro (Bebedouro) - Vila Nova (Vera Cruz) - Jaguariúna (Jaguariúna)

Confira tabela completa aqui. E também do Sub-18.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações