Grêmio vira e elimina Desportivo Brasil na Copinha

Grêmio virou e garantiu a classificação

Há jogos em que uma alteração muda completamente o andamento da partida, para o mal ou para o bem. Hoje, tivemos um exemplo disso no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O Grêmio venceu o Desportivo Brasil, de virada, com uma grande contribuição de seu treinador, Luís Gabardo Júnior, que soube colocar as peças certas, mudando completamente a partida em favor dos tricolores.

O primeiro tempo pode ser resumido em uma frase: festival de escanteios. O Grêmio bateu mais de 10 e não conseguiu ser eficiente em nenhum deles. Alguns até ofereceram perigo, mas a maioria teve o mesmo final: a zaga do Desportivo Brasil afastava a bola de sua área. Este círculo vicioso só aconteceu porque no primeiro escanteio do jogo, logo no primeiro minuto de partida, o Desportivo abriu o placar: Matheus cobrou bem o córner e Thiago apareceu no meio de três defensores gremistas soltando, cabeceando com força. No placar do Novelli Júnior, 1 a 0 para o Desportivo Brasil.

Depois de tomar o gol, Grêmio seguia buscando o empate de qualquer maneira, mas esbarrava nas próprias deficiências e na defesa do Desportivo Brasil, não conseguindo finalizar as jogadas. E não podemos esquecer dos escanteios.

O começo da etapa final seguia com um jogo chato, onde o Desportivo era até melhor que o Grêmio. Luis Henrique, arriscando de longe, com a bola passando raspando a trave, e a jogada anulada, onde três jogadores do Desportivo Brasil entraram na área contra o goleiro gremista, mostravam isso.

O jogo seguia no mesmo tom dos 45 minutos iniciais até a mão do treinador gremista mudar o panorama. Luis Gabardo Jr. colocou Luan e Klaus na partida e ambos foram protagonistas da virada gremista e do resto de partida inflamada do time porto alegrense.

Aos 27, dois minutos de sua entrada, Klaus participa da jogada do gol. Após boa troca de passes gremista, a bola sobrou para Luan e o atacante gremista completou para o gol vazio. Com o placar empatado, o Tricolor Gaúcho foi para cima e a partir deste momento, só daria Grêmio.

Logo depois do gol, Luan vira uma bicicleta dentro da área e acerta trave. O Grêmio fazia uma blitz e aos 31 Luan gira e marca, mas a jogada é anulada por toque do atacante gremista. O segundo gol era questão de tempo e ele sairia aos 35 minutos: Klauss aproveitou belo cruzamento da direita e cabeceou sem dar chances ao goleiro do Desportivo Brasil. Virada e vitória justa do Grêmio. O tricolor ainda teria outro gol anulado em jogada de Luan, mas nada que atrapalhasse a classificação gremista.

Ficha Técnica
GRÊMIO 2 X 1 DESPORTIVO BRASIL

Data: 9 de janeiro de 2015
Local: Estádio Novelli Júnior - Itu-SP
Árbitro: Roderson Salvador
Assistentes: Leonardo Jose Rodolfo Brandini e Roberto Silva Dantas

Cartões Amarelos: Filipe Machado (Grêmio); Odailson, Luís Henrique e Thiagão (Desportivo Brasil).

Gols: Thiago, ao 1' do 1T (Desportivo Brasil). Luan, aos 28', e Klauss, aos 37' do 2T (Grêmio).

Grêmio: Matheus; Dartora, Santiago, Jesus e Liverson (Klauss); Machado, Natan, Dionathã e Jean Pyerre (Niko); Erick e Nicolas Careca (Luan) - Técnico: Luís Gabardo Jr. 

Desportivo Brasil: Brenno; Carlinhos, Robson, Thiago e Nicola; Odaílson, Ederson (Emanuel Moura) e Mauro Júnior; Roberto (Victor Natan), Lucas Pereira (Anderson) e Luis Henrique - Técnico: Adaílton Ladeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações