Ceará elimina Santos nos pênaltis e avança na Copinha

O Santos não conseguiu passar pelo Ceará (foto: Assessoria SFC)

O Ceará conquistou uma vaga na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 ao vencer o Santos, nos pênaltis, no final da tarde deste sábado, dia 9, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A vaga foi decidida na penalidade depois de um fraco jogo no tempo normal, que terminou com o placar de 0 a 0.

Apesar de ter passado em primeiro em seu grupo (o 7), com duas vitórias e um empate, a equipe do Santos não tinha apresentado um bom futebol. Já o Ceará, com dois triunfos e uma derrota, tinha se classificado em segundo no Grupo 8.

A partida foi fraca, com poucas chances de gol. Mas o Alvinegro Praiano foi prejudicado. Aos 8 minutos, no cruzamento de Caio, Patrick aparece sozinho e toca de cabeça para o gol. A arbitragem anula o lance marcando impedimento, porém, o jogador do Santos estava na mesma linha do último defensor do Vovô.

Árbitro se confundindo com os cartões

A arbitragem continuou sendo o centro das atenções. Aos 24, o árbitro Marcelo Fabiano tira o cartão vermelho para o jogador do Ceará Piauí, que havia feito uma falta na intermediária. O atleta já havia começado a reclamar, quando Fabiano viu que tinha se enganado e trocou o vermelho pelo cartão amarelo, arrancando gargalhadas de todos os presentes, inclusive do próprio.

O último lance de perigo do primeiro tempo foi aos 30. O santista Matheus Oliveira arriscou um chute da intermediária, o goleiro do Ceará ainda tocou na bola antes dela bater na trave e sair pela linha de fundo. E assim, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar de 0 a 0.

Se o primeiro tempo foi fraco, a segunda etapa conseguiu ser ainda pior. O Santos até tinha mais posse de bola, mas com pouca força de finalização. Já o Ceará defendia e esperava uma chance no contra-ataque. O único lance de perigo foi aos 21, Arthur Gomes recebeu livre na área e o belo chute parou no goleiro do Ceará, que coloca a bola para escanteio.

Equipe do Peixe antes de iniciar a partida (foto: Vilminha Santista)

Nas penalidades, o Ceará foi mais competente, com Raul, Jean Carlos e Artur Cabral convertendo e Lucas e Rômulo perdendo. Para o Santos, Caio e Sabino marcaram e Matheus Oliveira, Bruno Leonardo e Mateus Augusto não fizeram.

Agora, o time cearense enfrenta novamente o Joinville, agora pela terceira fase. No primeiro jogo entre as duas equipes na competição, na estreia, o Vovô perdeu por 1 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações