Brasil 4 x 1 Camarões - Brasil joga para o gasto e vence Camarões

Neymar marcou dois gols na vitória brasileira

* por Raul Martins Dias

Na época em que foi anunciado que o Brasil sediaria a Copa do Mundo, confesso que fiquei meio dividido. Por um lado, sabia que o país tem outras prioridades, como Saúde e Educação. Por outro, sabia que teria uma chance única de ver jogos sensacionais perto de casa. Por isso, resolvi aproveitar o Mundial.asa. Copa do Mundo, c

No sorteio inicial para aquisição das entradas, havia conseguido ingresso para todas as partidas em Brasília, que acabei assistindo, exceto justamente o jogo Brasil e Camarões. Sabendo que a Copa seria uma oportunidade única de ver um jogo desses perto de casa, acabei "perdendo amor ao dinheiro" e comprando na área Hospitality.


Equipes perfiladas antes da partida

No dia da partida, 23 de junho de 2014, fui de carro para o Estádio Nacional Mané Garrincha. Por ficar na área do Hospitality, eu tinha direito a estacionamento dentro do estádio. Não houve grandes transtornos no caminho e cheguei tranquilamente.

A bem da verdade, a partida foi fraca. Mesmo goleando por 4 a 1, o Brasil, jogando contra o pior time da Copa, não convenceu e já dava sinais do que viria nas semifinais. Após fazer 1 a 0, a Seleção Brasileira chegou a ser pressionada e sofreu o gol de empate. Depois, fez só o suficiente para ganhar.

Mas o importante ressaltar era o que acontecia fora do gramado. O clima em um jogo de Copa do Mundo é sempre espetacular. Gente do mundo inteiro reunida naquele lugar, com os olhos de todo o planeta voltados para lá. É uma experiência que será difícil de esquecer. Aproveitei para conversar com alguns vizinhos de assento e curtir tudo aquilo.

Realmente, tudo o que envolve o evento da Copa do Mundo é fascinante.


* Raul Martins Dias, 37 anos, é servidor público, mora em Brasília e seu coração tem espaço para três times: Brasília FC, SE Palmeiras e Juventus FC. Raul edita o blog Campo de Terra.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações