Briosa perde invencibilidade em Suzano

Início da partida em que a Briosa perderia a sua invencibilidade

A Portuguesa Santista teve a sua invencibilidade no Campeonato Paulista de Segunda Divisão quebrada na tarde desta sábado, dia 16, na Grande São Paulo. A Briosa perdeu para o União Suzano, equipe da casa, por 1 a 0, com gol de Glaucio, aos 26 minutos do segundo tempo.

A partida, que contou com um pequeno público, apenas 67 pagantes, iniciou morna, com as equipes apenas se estudando. A Portuguesa, a partir dos 15 minutos, começou a ter um pequeno domínio e chegou ao gol do goleiro Rafael Castro em dois chutes do meia Ricardinho. Porém, a partida continuava com poucas emoções. E o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.


Equipes perfiladas antes do início da partida


No intervalo, pude encontrar meus amigos malucos por futebol Genilton Lucas, que estava com seu filho, e Raul Weides Burgo, que hoje era o responsável pela bilheteria do estádio. Vale ressaltar a presença dos torcedores da Briosa no estádio e também de um adepto do Água Santa. Como a Portuguesa Santista conta em seu elenco com três jogadores que estavam no Netuno de Diadema, Ricardinho, Carlos Henrique e Cícero, sendo que os dois últimos estrearam hoje, ele foi levar o seu apoio à equipe rubro verde.

No segundo tempo, o União Suzano teve um pequeno domínio nos cinco minutos iniciais, mas a Portuguesa equilibrou as ações logo em seguida e chegou muito próxima ao gol em duas lances, com Ítalo e Moacir. Em ambas as jogadas, o goleiro do time da casa, Rafael Castro, fez duas boas defesas.

No segundo tempo, houve mais ação de ambas as equipes

Quando muitos achavam que o jogo caminhava para o 0 a 0, o goleiro da Briosa, Pablo, espalmou a bola vinda de um chute para a frente, o União Suzano aproveitou a chance e o meia Glaucio marcou, aos 26 minutos. 1 a 0.

A Portuguesa Santista foi para cima, tentando o abafa. Ainda conseguiu criar boas chances, mas os jogadores rubro-verdes pecaram nas finalizações. No final da partida, na base do tudo ou nada, um fato, no mínimo, pitoresco: o técnico Serginho sacou o atacante de velocidade Moacir para colocar o zagueiro Guilherme Henrique para joga como se fosse um centroavante, aproveitando as bolas aéreas.

Briosa foi pro abafa ao final da partida

O time da casa conseguiu segurar todas as investidas feitas pela Briosa, que acabou tendo sua invencibilidade derrubada. Final de partida, União Suzano 1, Portuguesa Santista 0.

Após o jogo, torcedores da Portuguesa foram até ao alambrado reclamar do árbitro da partida, alegando inversão de faltas e a não aplicação de cartões para os jogadores do União Suzano. Um jogador da equipe da casa achou que os xingamentos eram para ele e seus companheiros de equipe e foi tirar satisfação. A turma do deixa disso acalmou os ânimos.

Agora, a Portuguesa Santista está em segundo lugar do Grupo 3 da Segunda Divisão Paulista, com 10 pontos, e enfrenta o Grêmio Mauaense no dia 24, domingo, às 10 horas, em Ulrico Mursa. Já o União Suzano assumiu a terceira colocação no mesmo grupo, com oito pontos, e enfrenta o Diadema, também no domingo, no Distrital Inamar, no ABC.

Ao final, 1 a 0 para o União Suzano


FICHA TÉCNICA
União Suzano: Rafael Castro; Rafael Santos, Anderson Bandeira, Rafael Correia e Moacir; Marcio (Anderson), Glaucio, Ruiz e Renan (Ismael); Felipe e Cacá (Nicolas).
Técnica: Xará


Portuguesa Santista: Pablo; Italo, Cícero, Cocada e Caíque Ribeiro; Joeber (Claudio Silva), Vinicius (Carlos Henrique), Stefano Moretti e Ricardinho; Moacir (Guilherme Henrique) e Guilherme Silva.
Técnico: Serginho



GOL
União Suzano: (Glaucio aos 26 minutos do 2º tempo)



ARBITRAGEM
Árbitro: Ricardo Castor Oliveira
Árbitro Assistente 1: Renato de Assis Miranda
Árbitro Assistente 2: Patrick André Bardauil
Quarto Árbitro: Roderson Salvador
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações