Ex-jogador fez carreira marcante no interior paulista, com passagens por Guarani e América
Foto: arquivo
Caravetti em seu início de carreira pelo Palmeiras
Morreu na última terça-feira (21), aos 81 anos, o ex-jogador Caravetti, nome pelo qual ficou conhecido Ademar Francisco Caravetti. A causa da morte não foi divulgada.
O ex-atleta foi sepultado nesta quarta-feira no Memorial Jardim da Vila, em Barueri, na região de Alphaville.
Carreira no futebol
Nascido em São Paulo, em 4 de fevereiro de 1945, Caravetti foi revelado pelo Palmeiras, mas construiu sua trajetória de maior destaque no futebol do interior paulista.
Ponta-esquerda veloz e com qualidade nos cruzamentos, teve passagens importantes por clubes como Guarani e América de São José do Rio Preto. Também defendeu equipes como Portuguesa Santista, Francana, Rio Preto, Paulista de Jundiaí, Pontagrossense-PR e Saltense, onde encerrou a carreira.
Seleção e destaque nos anos 60
Nos anos 1960, Caravetti foi presença frequente em seleções de base e integrou a delegação da Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964.
Vida após o futebol
Após pendurar as chuteiras, o ex-jogador seguiu caminho fora dos gramados e passou a atuar como comerciante na cidade de São Paulo, com negócios no setor de gastronomia.
Caravetti deixa uma trajetória marcada pela contribuição ao futebol paulista, especialmente no cenário do interior, onde se consolidou como um jogador de destaque.

