Brasil estreia no Sul-Americano Feminino Sub-20 vencendo o Equador de virada

Foto: divulgação / Conmebol

Brasil venceu o Equador
Canarinho buscou a virada no segundo tempo, mas cedeu empate no fim

Nesta quinta-feira, dia 5, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, no Paraguai, a Seleção Brasileira estreou no Sul-Americano Feminino Sub-20 de 2026 vencendo o Equador, de virada, por 3 a 2. O final da partida teve muita emoção!

As duas seleções estão no Grupo B do certame, que conta também com Argentinta, Peru e Bolívia. Já o  Grupo A tem Paraguai, equipe da casa, Venezuela, Colômbia, Uruguai e Chile.

O Brasil teve muitas dificuldades para achar seu melhor nível na primeira etapa. As melhores chances do início do jogo foram todas do Equador. Guerra, incisiva pelo lado direito, recebeu a bola com espaço em várias oportunidades. Elu conseguiu levar a melhor e vinha salvando a seleção brasileira, que perdeu chance incrível com Dudinha mandando na trave com o gol aberto.

Quase nos acréscimos da etapa inicial, aos 44 minutos o Equador finalmente conseguiu transformar o volume de jogo em gol: Vélez recebeu bola no meio da área, limpou a marcação e finalizou, dessa vez sem chances para Elu: 1 a 0 para a La Tri.

O Brasil foi para cima no segundo tempo e chegou ao empate aos 14 minutos. Gisele recebeu na direita, arrancou e ganhou de Jenifer Zambrano na velocidade. Ela chutou rasteiro, a bola passou pela goleira Alcívar e bateu caprichosamente na trave. No rebote, Carioca recebeu, dominou e finalizou forte, sem chances para a goleira: 1 a 1.

Aos 34 minutos, veio a virada. Um gol com participação efetiva das jogadoras vindas do banco. Samara cruzou da direita, Brendha recebeu na área e, mesmo entre duas marcadores, conseguiu achar espaço para finalizar e vencer Alcívar: 2 a 1 para a Canarinho.

Mas, aos 43', o Equador deixou tudo igual novamente. Guerra é derrubada na área por Isa Nunes: pênalti e expulsão da brasileira. Cazares deslocou a goleira Elu, que pulou para a direita, sem chances de defender a batida na esquerda. O Equador aproveitou o pênalti e empata o jogo: 2 a 2.


Mas a Seleção Canarinho insistiu e buscou o gol da vitória aos 47'. Ana Bia aproveitou a sobra, fez um levantamento de muito longe e a goleira equatoriana errou completamente o tempo de bola. O cruzamento foii direto para o gol: 3 a 2 para o Brasil e fim de jogo em Villa Elisa.

As duas equipe voltam a campo no sábado, dia 7, com ambas as partidas começando às 18 horas. No Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, o Brasil tem pela frente a Bolívia. Já em Assunção, no Estadio Emiliano Ghezzi, o Equador mede forças contra a Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

Aceisp