Foto: João Filho/Potiguar

Último jogo do América-RN foi um empate em 0 a 0 com o Potiguar de Mossoró
O América-RN se manifestou oficialmente na noite desta quinta-feira após a decisão da 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), que confirmou a punição de 18 pontos ao clube e decretou o rebaixamento no Campeonato Potiguar 2026.
Em nota divulgada nas redes sociais, o América afirmou discordar totalmente do entendimento adotado pelos auditores do TJD-RN e destacou que a decisão vai de encontro a entendimentos consolidados dos tribunais e à jurisprudência desportiva.
“O Clube manifesta sua total discordância com a recente decisão da 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN, conforme entendimentos consolidados dos tribunais e da jurisprudência desportiva”, diz um trecho do comunicado.
O América-RN também informou que já está adotando todas as medidas judiciais cabíveis, em caráter de urgência, incluindo a interposição dos recursos previstos, com o objetivo de reverter a decisão nas instâncias superiores e buscar o restabelecimento do que classifica como justiça esportiva.
Ainda de acordo com a nota, o clube reforçou que seguirá firme na defesa de seus direitos e de sua história, além de destacar o compromisso com a responsabilidade, a transparência e o respeito à torcida alvirrubra.
“O Clube seguirá lutando com responsabilidade, transparência e respeito à sua torcida, que sempre esteve ao lado do América”, completa o texto.

A decisão do TJD-RN confirmou a punição máxima prevista no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), relacionada à escalação irregular do lateral-direito Elias, de 20 anos, nos três primeiros jogos do Campeonato Potiguar 2026 com contrato não profissional. Com a perda de 18 pontos, o América-RN teve o rebaixamento confirmado no Estadual.
O América-RN promete recorrer da decisão e tentar reverter o rebaixamento nas instâncias superiores da Justiça Desportiva.



0 comentários:
Postar um comentário