Foto: Rafael Bressan/ACF
.jpg)
Victor Caetano durante a pré-temporada
O jogo que abrirá o Campeonato Catarinense 2026 será Chapecoense e Brusque nesta terça-feira, às 19h, na Arena Condá. Atual vice-campeã estadual, a Chape pinta como uma das grandes favoritas a brigar pelo título na competição deste ano, principalmente por ser o único representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro após o acesso conquistado em 2025.
Um dos alicerces alviverde é o sistema defensivo que conta com o zagueiro Victor Caetano. Ele foi um dos jogadores mais regulares da equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo na última Série B atuando em 28 partidas e ficando 13 jogos seguidos sem derrota. Além disso, marcou um gol, deu uma assistência e com ele em campo a Chape sofreu apenas 21 tentos, média inferior a um gol por jogo (0,75).
A Chapecoense se reapresentou no último dia 26 de dezembro. Com pouco tempo de pré-temporada, Victor Caetano sabe que a equipe ainda não estará no seu melhor nível físico. Mesmo assim, acredita numa boa estreia diante do Brusque. “Sabemos que o grupo ainda não estará 100% na parte física. Porém, estamos muito confiantes nesse novo ciclo que se inicia, principalmente porque os treinos foram muito intensos e mantivemos uma base do ano passado. Esse entrosamento será importante na largada do ano”, opinou o zagueiro.
Com um calendário de cinco competições (Campeonato Catarinense, Série A, Copa do Brasil, Copa Sul-Sudeste e Copa Santa Catarina), Victor Caetano prevê um 2026 desgastante, porém, novamente de sucesso. “Estou muito feliz por mais uma temporada iniciada. Treinei nas férias e sinto que posso ajudar a equipe da melhor maneira. Será um ano puxado, mas especial na minha carreira. Lutei muito para chegar até aqui e quero aproveitar essa oportunidade de disputar títulos e enfrentar os grandes jogadores do futebol brasileiro”, finalizou.




0 comentários:
Postar um comentário