Foto: divulgação / Santos FC

Kauan Basile pode deixar o Santos
Uma das principais promessas das categorias de base do Santos, o atacante Kauan Basile, de 13 anos, encerrou em dezembro o contrato que mantinha desde 2023 com a NR Sports, empresa comandada por Neymar Pai. A decisão partiu da família do atleta e resultou em uma mudança na gestão de sua carreira. Ainda há uma possibilidade da saída dele do Peixe.
A informação foi revelada pelo UOL Esporte, que apurou que um fundo ligado ao empresário Ricardo Guimarães, controlador do banco BMG, arcou com a multa contratual para assumir o gerenciamento do jogador. O valor da operação foi de R$ 5,5 milhões. A NR Sports confirmou o fim da relação, enquanto o pai de Kauan, Andrezinho Ferreira, optou por não se manifestar.
Apesar da movimentação fora de campo, internamente o Santos trata como remota a possibilidade de saída do atacante no curto prazo. O clube considera Kauan um ativo estratégico e mantém com ele um contrato de direitos de imagem, nos mesmos moldes adotados com Neymar no início da carreira. Além disso, o Peixe já apresentou um contrato de formação e aguarda a resposta da família, confiante na continuidade do projeto.
Porém, informações apuradas dão conta que Kauan Basile e membros da família estiveram visitando as instalações do CAT do Caju, em Curitiba, no último sábado, dia 3. Então, há uma conversa entre o novo staff do jovem atleta e o Athletico Paranaense.
A mudança de representantes, que faz com que Kauan tenha seu terceiro empresário antes mesmo de completar 15 anos, gerou atenção nos bastidores, mas não alterou o planejamento esportivo do clube em relação ao jogador. A diretoria acompanha de perto o caso, porém avalia que a estrutura oferecida e o protagonismo projetado reduzem drasticamente qualquer risco de saída neste momento.

Mesmo com informações de mercado indicando que o nome do atleta foi sondado por outros clubes, no Brasil e no exterior, essas movimentações são vistas apenas como consultas iniciais, sem avanço concreto. Atualmente, a multa rescisória do jogador é de R$ 2 milhões, e o Santos detém 50% das receitas de publicidade enquanto ele estiver no clube.
A ligação da família com o Peixe também pesa na decisão. Lucas Yan, irmão mais velho de Kauan, tem 20 anos, contrato com o Santos até 2029 e disputará a próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, reforçando o vínculo da família com o projeto santista.



0 comentários:
Postar um comentário