Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Bugre levou a melhor sobre a Ponte no dérbi
E deu Bugre no dérbi campineiro deste sábado, pelo Paulistão. No Brinco de Ouro, mesmo tendo um jogador a menos por mais de 80 minutos, o Guarani levou a melhor no clássico, venceu por 1 a 0, gol de Hebert, aos 46' do segundo tempo, e deixou a Ponte em situação ainda mais complicada na competição, isolado na lanterna.
Na rodada anterior do Paulistão, no último sábado, a Ponte Preta recebeu o Noroeste, no Moisés Lucarelli, e ficou no empate em 2 a 2. Já o Guarani, na segunda-feira, encarou a Portuguesa, no Canindé, e saiu de lá com os três pontos: 1 a 0.
A etapa inicial foi marcada por dois momentos distintos, antes e depois da expulsão de Caíque França. Até os 20 minutos, o Guarani controlava a posse de bola e pressionava no campo ofensivo, enquanto a Ponte pouco ameaçava nos contra-ataques. Isaque arriscou de fora logo aos sete minutos, e a defesa alvinegra apareceu bem aos 13' e 15' para evitar finalizações dentro da área.
O cenário mudou quando Diego Tavares recebeu lançamento de Diogo Silva, saiu livre em direção ao gol e foi derrubado por Caíque França, que acabou expulso. Com um a mais, a Ponte ganhou espaço e criou três chances claras, duas com Cristiano e outra com Diego Tavares, todas paradas por Mateus Claus, que entrou bem no gol bugrino.
Mesmo com um a menos em campo, o Bugre seguia pressionado, tentando abrir o marcador. Foi o segundo tempo todo assim até que aos 46 minutos veio gol, com Hebert, depois de belo passe de Cachoeira: 1 a 0 para o Bugre

A Ponte, em seguida, ainda mandou uma bola na trave, com Luis Phelipe, em cabeçada, após cobrança de falta de Elvis. Os minutos finais foram de pressão dos visitantes, mas a vitória no dérbi campineiro foi do Guarani, após 53 minutos de segundo tempo.
Pela próxima rodada do Paulistão, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 7. Às 16 horas, a Ponte Preta enfrenta a Portuguesa no Canindé, em São Paulo. Já às 18h30, o Guarani recebe o Botafogo de Ribeirão Preto no Brinco de Ouro, em Campinas.



0 comentários:
Postar um comentário