De virada, Portuguesa bate o Primavera, em Indaiatuba, pelo Paulistão

Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Vitória de virada da Lusa em Indaiatuba

A Portuguesa conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Primavera por 2 a 1, na noite deste sábado, em Indaiatuba, pela sexta rodada do Paulistão. O time da casa abriu o placar ainda no fim do primeiro tempo, com Wellinton, mas a Lusa reagiu na etapa final e virou o jogo em um intervalo de apenas três minutos. Matheus Cadorini empatou aos 30, e Cauari, aos 33, decretou o triunfo rubro-verde. O resultado frustrou a tentativa do Primavera de registrar o maior público de sua história no estádio Ítalo Mário Limongi, que recebeu 7.426 torcedores.

Na rodada anterior do Paulistão, no último domingo, mesmo jogando fora de casa, o Primavera venceu o Capivariano, na Arena Capivari, por 2 a 1. Já a Portuguesa, na segunda-feira, recebeu o Guarani, no Canindé, e acabou derrotado por 1 a 0.

A partida começou com a Portuguesa impondo seu ritmo. Pelo lado direito, Ewerthon era a principal válvula ofensiva e criou as melhores ações do início do jogo. O camisa 7 arriscou duas finalizações e ainda participou de jogadas que terminaram em chutes de Mació e Renê, mas sem levar real perigo ao gol adversário.

Com o passar do tempo, o Primavera equilibrou as ações e passou a pressionar a saída de bola. Aos 24 minutos, Paulo Baya cruzou, Ligger desviou na área e Matheus Anjos balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico. A Portuguesa voltou a assustar aos 34, quando Ewerthon apareceu livre na área, mas desperdiçou a chance.

A resposta do Fantasma foi fatal: aos 40 minutos, em pressão alta, Wellinton roubou a bola de Zé Vitor e finalizou com força para abrir o placar. Depois, a Lusa até tentou reagir, mas a partida foi para o intervalo com o Primavera vencendo.

A Portuguesa, mais assertiva, voltou melhor no segundo tempo, indo para cima e tentando o gol de empate. O time Rubro Verde pressionava, mas dava espaços para o Primavera, que levava perigo quando armava contra-ataques.

Mas, aos 30', a Portuguesa, que a cada minuto que passava, aumentava o ímpeto, empatou o duelo em Indaiatuba. Denis achou ótimo passe para Matheus Cadorini. O atacante venceu a marcação, saii na cara do gol e deixou tudo igual.


O gol deu ânimo para a Lusa, que virou o marcador aos 33 minutos. Cadorini recebeu lançamento na área, cabeceou e Victor Hugo afastou mal. Cauari aproveitou saída do goleiro e finaliza para o gol vázio: 2 a 1 para a Lusa em Indaiatuba.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 7. Às 16 horas, no Canindé, em São Paulo, a Portuguesa recebe a Ponte Preta. Já às 20h30, no Morumbi, também na capital do estado, o Primavera encara o São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp