Vasco marca no 'apagar das luzes' e vence o Fluminense de virada na ida da semi da Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Virada vascaína no finalzinho

O Vasco conquistou um enorme resultado na noite desta quinta-feira, dia 11, no Maracanã. O Cruzmaltino fez nos acréscimos o gol da virada e venceu o Fluminense por 2 a 1, e com isso abriu uma pequena vantagem na semifinal da Copa do Brasil. O time alvinegro está a um empate da decisão da competição. Os gols foram de Serna, para os tricolores e de Rayan e Vegetti para o time de Fernando Diniz, numa noite de muita festa das duas torcidas no Rio de Janeiro.

As duas equipes vinham obviamente de suas partidas pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino fez uma campanha claudicante no Brasileirão e se salvou no fim de sofrimentos maiores, encerrando sua campanha levando uma sonora goleada de 5 a 0 do Atlético Mineiro em Belo Horizonte na última rodada. O Fluzão bateu o Bahia no Maracanã por 2 a 0 e se garantiu inclusive na fase de grupos da Libertadores. Pela Copa do Brasil, o Vasco havia eliminado o Botafogo nas quartas, enquanto os Tricolores bateram o Bahia.

Com muita festa de ambos os lados antes do jogo, as duas equipes tentaram começar de maneira ofensiva no Maraca. O Vasco chegou cedo, em lance onde Andrés tomou a bola de Freytes, mas parou em boa interceptação da zaga tricolor na hora do chute. Aos 6 minutos, o Fluminense chegou em lindo chute de Serna por sobre o gol. Apesar de melhor e mais dominante nos primeiros minutos de jogo, o campeão da Libertadores de 2023 viu o Cruzmaltino chegar muito perto com Puma Rodriguez, que só não abriu o placar devido a intervenção crucial de Thiago Silva. 

Aos 21', porém, o Tricolor fez valer sua superioridade no início e abriu o marcador numa linda jogada ensaiada de bola parada, com Renê batendo a falta, Thiago Silva ajeitando de cabeça e Serna mandando para as redes. A partir do gol, a quantidade de chances mais claras reduziu bastante de ambos os lados, com o time de Zubeldia chegando mais. A melhor chance do Vasco veio já nos acréscimos, num chute de Goméz que passou muito perto após falha de Thiago Silva. O primeiro tempo terminou com vantagem tricolor.

Na etapa final, o Vasco veio para a pressão e deixou tudo igual aos quatro minutos, numa linda jogada que conclui-se num passe de Nuno para Rayan empatar. Pouco depois, Everaldo teve boa chance de cabeça na resposta do Flu, mas cabeceou nas mãos de Léo Jardim. Aos 8', Puma só não virou o jogo devido a defesa incrível de Fábio com o pé. O jogo era muito aberto no segundo tempo. Se de um lado o Vasco vinha com tudo e buscava a virada, assustando o experiente Fábio. 


O ritmo do jogo diminuiu um pouco depois disso, com o natural cansaço dos dois times, mas o domínio seguiu com o Cruzmaltino, que só não virou aos 24' pois a cabeçada de Puma Rodriguez estourou na trave. O ritmo seguiu mais lento depois disso, com poucas chances de perigo dos dois lados. As duas equipes não desistiram de tentar o gol da vitória até o fim e o Vasco foi premiado pelo talento espetacular de Rayan, que aos 48', fez linda jogada, rolou para Puma que cruzou na cabeça de Vegetti para dar n

Agora, o jogo de volta acontece no domingo, dia 14 de dezembro, às 20h30, de novo no Maracanã. Quem vencer estará classificado a decisão e em caso de empate teremos decisão por pênaltis para definir o finalista da competição.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações