Foto: FGF

Comemoração em um dos gols Xavante
Na noite deste domingo, dia 30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, o Brasil conquistou o título da Copa FGF de 2025 ao vencer o Aimoré pelo placar de 2 a 0. O torcedor Xavante fez a festa de campeão, já que é a primeira vez que a equipe conquista a competição de segundo semestre do Rio Grande do Sul.
No jogo de ida, realizado na última quinta-feira, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, as duas equipes empataram em 1 a 1. Com isto, quem vencesse neste domingo, seria o campeão. Em caso de nova igualdade, o campeão sairia na disputa de penalidades.
Apesar do jogo ter começado truncado, com as duas equipes se estudando, aos poucos o Brasil foi dominando as ações e abriu o marcador aos 31 minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Murilo Cavalcante, mesmo cercado, bateu de chapa para abrir o marcador.
O Aimoré ainda se recuperava do primeiro gol sofrido quando levou levou o segundo, quatro minutos depois. Também pela esquerda, Wesley Santos fez boa jogada e acertou o canto, fazendo com que o Xavante fosse para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, o Aimoré se lançou ao ataque, tentando reverter a situação no jogo. O time de São Leopoldo tentava jogadas no ataque, principalmente pelo alto, mas a defesa do Brasil de Pelotas, muito bem postada, conseguiu segurar o ímpeto adversário e ficar com o título da competição. Vice em 2007 e 2012, o Xavante fica com a taça da Copa FGF, chamada Ruy Carlos Ostermann neste ano, pela primeira vez na história.

Com a conquista, o Brasil de Pelotas, que estava garantido no Brasileirão Série pelo critério via Ranking Nacional de Clubes, muda de "grupo" e entra na competição por uma das vagas do Rio Grande do Sul no certame. Esta vaga via ranking é agora do Moto Club do Maranhão.



0 comentários:
Postar um comentário