Foto: Tiago Muniz/Apafut

Apafut eliminou o São Paulo de Rio Grande
Os novos integrantes da Divisão de Acesso do futebol gaúcho foram definidos na tarde deste domingo (30). O Guarani de Venâncio Aires venceu o Rio Grande por 4 a 0 no Edmundo Feix, pelo jogo de volta das semifinais, garantindo uma vaga no Gauchão Série A2 de 2026 e na final do Gauchão Série B 2025. Com o resultado, o Rubro-Negro retorna à segunda divisão após dois anos de ausência. No Aldo Dapuzzo, São Paulo e Apafut empataram em 1 a 1. Com a soma dos placares, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor da Serra assegurou o acesso inédito à Divisão de Acesso e um lugar na grande final.
Guarani-VA 4 x 0 Rio Grande - Líder da fase classificatória, o Rubro-Negro recebeu o Rio Grande em busca de ampliar a vantagem conquistada no jogo de ida. O placar foi inaugurado aos 24 minutos da etapa inicial, com Lucão. Aos 38, após cabeçada de Dieter no travessão, Dênis ampliou o marcador: 2 a 0. A equipe de Rio Grande ainda teve Léo Salles expulso ao final da primeira etapa, aos 43 minutos. Na etapa complementar, Vitor marcou o terceiro e Mulita fechou o placar com um gol de cabeça, aos 39 minutos. A vitória garantiu o Rubro-Negro na Série A2 de 2026 e na final do Gauchão Série B.
São Paulo 1 x 1 Apafut - Os torcedores presentes no Aldo Dapuzzo presenciaram uma etapa inicial equilibrada e com poucas oportunidades de gol. Na etapa final, as emoções aumentaram. O Tricolor da Serra inaugurou o marcador logo no início do segundo tempo, aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Daros cabeceou na primeira trave e, após desvio no jogador do São Paulo, a bola estufou as redes: 1 a 0. No lance seguinte, aos cinco minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Leão do Parque após toque de mão dentro da área. Na cobrança, Tailer parou na defesa do goleiro Nunes.

A Apafut viu Marquinhos ser expulso aos nove minutos, após disputa de bola no meio-campo. O atacante do Tricolor da Serra foi expulso diretamente. Os cartões vermelhos, no entanto, continuaram. Aos 32, Sorriso parou o contra-ataque da Apafut e recebeu vermelho direto. Natan, em jogada semelhante, também foi expulso aos 42. Logo em seguida, aos 46, Derick Lessa recebeu o segundo cartão amarelo e decretou um final de partida para o São Paulo com três jogadores a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Leão do Parque diminuiu a desvantagem no confronto com Diego Nunes, em cobrança de pênalti. Com a soma dos placares, a Apafut conseguiu o acesso inédito e disputará o título da Série B contra o Guarani-VA.
Decisão - Agora, Guarani-VA e Apafut decidirão o título do Gauchão Série B. O primeiro jogo será na quarta-feira (03), às 15h, no Sesi Caxias do Sul, enquanto o duelo de volta será no domingo (07), às 15h, no Edmundo Feix.



0 comentários:
Postar um comentário