Foto: Fifa.com

Vitória brasileira em Rabat
O México venceu o Brasil nos pênaltis, por 3 a 1, depois de um empate em 1 a 1, no tempo normal, e ficou com a terceira colocação na Copa do Mundo Feminina Sub-17. A partida foi neste sábado, dia 8, no Estádio Olímpico, na cidade de Rabat, no Marrocos.
O Brasil caiu na semifinal da Copa do Mundo Feminina Sub-17 para a Coreia do Norte, sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Já o algoz do México foi a Holanda, que venceu a outra semifinal pelo placar de 1 a 0, se garantindo na decisão.
A primeira etapa ficou marcada pelo equilíbrio. O Brasil começou a partida impondo mais o seu jogo, criando chances com Evelin e Maria, que teve a chance mais perigosa do primeiro tempo. A atacante chegou a carimbar a tarde da goleira Murrieta. O México cresceu durante o confronto, e quase marcou depois de uma jogada individual de Miyazato. Mas, a etapa inicial terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o Brasil voltou melhor e foi criando chances, mas falhava na hora da finalização. Mas, aos 32', o gol saiu: após passe de Gabi Pusch de cabeça, Maria recebeu na esquerda e, dentro da área, rolou para Kaylane, que finalizou com precisão: 1 a 0.
E nos acréscimos, mais precisamente aos 50', o México empatou. Após cruzamento de Ibarra, Evelin desviou de cabeça e acabou mandando contra o próprio patrimônio: 1 a 1 no marcador e a definição do terceiro lugar foi para as penalidades.
Nos pênaltis, pelo Brasil, Gabi Pusch fez, mas Dulce Maria mandou na trave e Murieta defendeu as batidas de Kaylane e Dany Pereira. Já pelo México, Ibarra, Villalpando e Monroy marcaram. Ana Morganti pegou a cobrança de Alvarado, mas, ainda assim, deu as mexicanas por 3 a 1.
Com o resultado, o Brasil ficou com a terceira colocação da Copa do Mundo Feminina Sub-17, enquanto o México foi o quarto. A final, entre Coreia do Norte e Holanda, está marcada para o domingo, dia 9, às 16 horas, no Estádio Olímpico, em Rabat, no Marrocos.




0 comentários:
Postar um comentário