Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Rony é o novo reforço do Santos FC em 2026
O Santos FC oficializou a contratação do atacante Rony para a temporada de 2026. Aos 30 anos, o jogador, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira, assinou contrato de três anos com o Alvinegro Praiano e chega para reforçar o setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
Natural de Magalhães Barata, no Pará, Ronielson da Silva Barbosa iniciou a carreira profissional no Remo, onde conquistou o bicampeonato estadual em 2014 e 2015, ainda aos 19 anos. Na sequência, passou pelo Náutico antes de ter uma experiência internacional no futebol japonês, defendendo o Albirex Niigata. De volta ao Brasil, construiu trajetória de destaque com as camisas de Athletico Paranaense, Palmeiras e, mais recentemente, Atlético Mineiro.
Rony chega ao Santos com números expressivos em competições continentais. Ele é o sexto maior artilheiro brasileiro da história da Conmebol Libertadores, com 23 gols, além de ser o brasileiro com mais assistências na competição, somando 21 passes decisivos. Na Copa Sul-Americana, torneio que o Peixe voltará a disputar em 2026, o atacante participou de duas finais e foi campeão em 2018.
O bom desempenho em alto nível também rendeu convocações para a Seleção Brasileira. Em 2023, Rony foi chamado duas vezes para amistosos, reforçando o status de jogador experiente e acostumado a decisões.

Em suas primeiras palavras como atleta santista, o atacante destacou a empolgação com o novo desafio. “Estou muito ansioso para jogar a favor da torcida, na casa do Rei Pelé. Me sinto muito feliz por fazer parte desse grupo e espero demonstrar essa felicidade dentro de campo. Esse apoio será fundamental para mim e para todo o elenco. Acredito que podemos fazer história com essa camisa”, afirmou.



0 comentários:
Postar um comentário