Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Empate em 2 a 2 no tempo normal
Na tarde desta quarta-feira, dia 5, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, Santos e São Paulo se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 de 2025. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal, foram necessárias 30 cobranças de pênaltis na decisão para o Tricolor garantir a classificação por 11 a 10.
O Santos começou melhor no jogo e abriu o marcador aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Tamine se posicionou como se fosse cruzar, mas enganou todo mundo ao bater direto, consciente, mandando a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para as Sereinhas.
O gol deu ânimo para o Alvinegro Praiano, que ampliou o marcador aos 25'. Em outra cobrança de falta, Karol Pavarin alçou a bola na área e Nívea, no meio da zaga do São Paulo, subiu mais que todo mundo para marcar 2 a 0.
Após sofrer o gol, o São Paulo deu uma acordada, foi para cima e diminuiu aos 30', quando Vi Barretto foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Duda Calazans foi para a cobrança e bateu com precisão, fazendo o primeiro do Tricolor na partida. O jogo foi para o intervalo com o Santos vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo se lançou ao ataque, buscando o gol de empate, mas encontrou uma defesa do Santos bem postada. Nos acréscimos, o São Paulo empatou. Aos 49', após bola alçada por Vitorinha, Lorenza, de cabeça, empatou, levando o jogo para as penalidades.

Nas penalidades, pelo São Paulo, Julia Vaini, Lorenza (duas vezes), Luísa Calazans (duas vezes), Vitorinha (duas vezes), Nicolle, Elu, Tainá Ingrid e Helô marcaram, mas Ana Bia e Carol Zacca bateram para fora, Vi Barretto cobrou no travessão e Julia Vaini, em sua segunda cobrança, teve a batida defendida.
Já pelo Santos, que chegou a trocar a goleira, porque Giullia Mattaro se machucoue Betina entrou no lugar, Gabi Vitória (duas vezes), Emilly Santos (duas vezes), Kauane, Lara Mares, Sara, Cury, Karol Pavarin, Nívea, fizeram. Isabele Viana mandou no travessão duas vezes, Mariana e Giullia Mattaro tiveram as batidas defendidas e Lara Mares mandou para fora em sua segunda cobrança: vitória Tricolor por 11 a 10



0 comentários:
Postar um comentário