Foto: arquivo / West Ham

Jogador, revelado pelo Flamengo, atuou no West Ham United, da Inglaterra
O Esporte Clube Taubaté confirmou mais um grande reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2026. O meia Bernardo Rosa, de 25 anos, é o novo nome do Burro da Central e chega com bagagem internacional após quase uma década atuando no futebol europeu.
Revelado pelo Flamengo, onde foi destaque nas categorias de base e camisa 10 da talentosa geração de 2000 — a mesma de Vinícius Júnior —, Bernardo se transferiu aos 16 anos para o West Ham, da Inglaterra, acompanhando a mudança da família para o país. No clube londrino, passou pelas equipes Sub-18, Sub-23 e chegou a integrar o elenco principal na Premier League.
Após a experiência inglesa, o jogador atuou no futebol da República Tcheca, de onde retorna ao Brasil para vestir a camisa do Taubaté. "É um sentimento muito bom voltar a jogar no Brasil depois de tanto tempo fora. Foram quase 10 anos longe, então poder estar mais perto da família, dos amigos é algo muito bom", declarou Bernardo.
Sobre a escolha pelo clube do Vale do Paraíba, o meia destacou o projeto e a tradição do Alviazul. "Eu e meu empresário conversamos bastante e entendemos que o Taubaté seria uma ótima oportunidade para esse retorno ao futebol brasileiro. É um clube com muita história, uma camisa tradicional, e que está montando um elenco forte e competitivo para brigar lá em cima. A Série A2 é uma competição difícil e muito visada", disse o meio-campista, camisa 10 clássico, mas que também pode atuar como segundo volante.

Camisa 10 de origem, Bernardo também pode atuar como segundo volante e promete ser um dos pilares técnicos da equipe. "Estou chegando para somar e ajudar o Taubaté a conquistar grandes coisas", completou Bernardo, ansioso para encontrar a torcida alviazul no Joaquinzão.



0 comentários:
Postar um comentário