
Jogador das seleções de base do atual campeão mundial sub-20, Noussair Jilal, de 18 anos, é a grande aposta do grupo que disputará a Copinha em janeiro
Após 10 anos, o Capivariano voltará a disputar a Série A1 do Paulistão em 2026 e aposta na formação e na juventude como pilares do seu renovado projeto esportivo. Recentemente, o clube anunciou a contratação do zagueiro marroquino Noussair Jilal, de 18 anos, com passagens pelas seleções sub-15, sub-17 e sub-20 de seu país. O jovem defensor estava no Wydad Casablanca, uma das principais equipes do Marrocos e participante da última Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Canhoto, Jilal é elogiado internamente por seu porte físico avantajado e pela qualidade técnica ao sair jogando. Como parte do planejamento, o zagueiro de 1,91m se apresentou inicialmente ao elenco sub-20 do Capivariano, que iniciou os trabalhos na última segunda-feira (3) visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026. Os grupos da competição ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.
A chegada do marroquino ocorre em um momento de grande ascensão do futebol de seu país, que vive uma fase histórica. Após se tornar a primeira seleção africana a alcançar as semifinais de uma Copa do Mundo, em 2022, Marrocos conquistou recentemente o título inédito da Copa do Mundo Sub-20, em outubro, derrotando potências como Brasil, Espanha, França e Argentina ao longo da campanha.
“Estou muito feliz pela oportunidade de representar o meu país aqui no Brasil. Este é um capítulo que eu sinto que será incrível na minha carreira, então quero aproveitar essa experiência ao máximo, trabalhar duro para evoluir muito como jogador e contribuir com a temporada do clube, a começar pela disputa da Copinha”, diz Noussair Jilal, que assinou contrato com o Capivariano até agosto de 2027.




0 comentários:
Postar um comentário