Foto: divulgação / Conmebol

Comemoração após as cobranças de pênaltis
A Seleção Brasileira Feminina conquistou a primeira edição da Conmebol Liga Evolução Sub-15 ao derrotar a Argentina neste domingo (5) no Centro de Alto Rendimento de Futebol Feminino de Assunção, no Paraguai. A vitória se deu nas cobranças de pênaltis (4 a 2), depois de um empate sem gols no tempo normal.
Invicta, com três vitórias e dois empates, a Amarelinha foi a melhor seleção do torneio que reuniu ainda Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Chile, Colômbia, Bolívia e Venezuela. Na primeira fase, derrotou a Venezuela por 3 a 1, o Peru, por 2 a 0, e a Colômbia, de virada, por 4 a 1, classificando-se por antecipação à final. Em jogo para cumprir a tabela, empatou com o Equador (0 a 0). Foi assim a vencedora do Grupo Zona Norte. A Argentina ficou em primeiro no Grupo Zona Sul.
No primeiro tempo, a Argentina começou pressionando, com marcação forte na saída de bola do Brasil e levou perigo algumas vezes à meta da goleira Nathy. Mas a Amarelinha não se deixou intimidar e deu a resposta com rapidez. Com toque de bola mais qualificado e boa troca de passes, a Seleção Brasileira passou a dominar a partida.
Aos poucos, as chances iam sendo criadas, com finalizações de Greise, Nicolly, Gigi e Sofia. A zaga do Brasil, segura, dava tranquilidade à equipe e quem passou a se destacar foi a goleira argentina, Bianca Virga.
O placar de 0 a 0 na etapa inicial não fez jus ao volume de jogo do Brasil e as situações de gol produzidas pela equipe comandada por Rubens Franco.
A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo do mesmo modo organizada e com ímpeto idêntico. Sua superioridade era flagrante. A Argentina jogou toda essa etapa se defendendo.
Aos 9 minutos, após boa jogada de Sofia pela esquerda, Greise não teve sorte e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, diante da goleira argentina. Chutou por cima do gol. O Brasil continuava em busca da vitória, com empenho, dribles, tabelas, girando a bola de um lado para o outro.
Aos 36, por pouco Nicolly não fez o gol. Ela dividiu a bola com Bianca Virga, que evitou a derrota argentina no tempo normal. Na sequência, o resultado não se alterou e a decisão foi para a cobrança de pênaltis.
Nicolly, Duda, Gigi e Greise marcaram para o Brasil. A goleira Nathy defendeu duas cobranças e foi bastante festejada assim que Greise decretou a vitória e o título.
0 comentários:
Postar um comentário