Fora de casa, Santos leva 3 a 0 do Ceará e segue perto da zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Partida foi na Arena Castelão, em Fortaleza

Na noite deste domingo, dia 5, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Santos enfrentou o Ceará, em jogo válido pelo Brasileiro, e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. O resultado ainda mantém o Peixe perto da zona de rebaixamento do campeonato.

O jogo começou 'quente', com Dieguinho, logo no primeiro minuto, acertando a trave em chute que ainda desviou em João Schmidt. Aos 9', o Vozão abriu o marcador. A bola foi cruzada da faixa intermediária em direção a Pedro Raul, que desviou de cabeça e desarmou a defesa do Santos. O camisa 10, Lucas Mugni, apareceu livre na pequena área e finalizou, mas o goleiro Brazão espalmou. No rebote, o argentino se atirou na bola com um carrinho e marcou o primeiro gol da partida.

O Santos acordou depois de levar o gol e aos 17', em cobrança de falta, Rollheiser bateu com muita classe, colocando curva, e a bola explodiu no travessão. Aos 29', após troca de passes pelo meio, João Schmidt acionou Igor Vinícius pela direita. O lateral fez um bom cruzamento para Zé Rafael, mas o camisa 6 do Peixe pegou muito mal na bola e isolou a finalização.

Aos 32', Lourenço fez Gabriel Brazão trabalhar e, aos 34', o Ceará quase fez o segundo. Após lateral cobrado para dentro da área do Santos, a zaga do Peixe afastou pelo alto e, no rebate, o lateral Matheus Bahia encheu o pé. A bola explodiu no travessão. O Vozão foi para o intervalo vencendo.

No segundo tempo, o Santos tentava empatar. Aos 13 minutos, após jogada de Igor Vinícius, Lauturo chega atrasado e perde chance de marcar. Mas, aos 20', o Ceará ampliou. Após cobrança de lateral longa, Escobar cabeceou para trás e deixou Galeano com o corredor livre. O atacante avançou em velocidade, entrou na área e tocou para Pedro Henrique, completamente livre, estufar a rede defendida por Gabriel Brazão: 2 a 0 para o Vozão.

Aos 28', o Santos quase diminuiu. Souza finalizou firme e Bruno Ferreira espalmou para o alto. No rebote, Rollheiser emendou um bela bicileta, mas o goleiro do Ceará fez outra boa defesa. Na cobrança de escanteio, Lautaro desviou de cabeça e Zé Rafael, na pequena área, finalizou para fora, perdendo grande chance.


Aos 42', Vina chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa do Santos e sobrou para Pedro Henrique, no lado esquerdo, que encheu o pé e acertou a trave. No rebote, o Peixe armou contra-ataque, e depois do rebote do goleiro do Vozão em batida de chapa de Caballero, Lautaro tentou uma meia-bicicleta e Bruno Ferreira tocou na bola antes de ir no travessão. 

Já nos acréscimos, mais precisamente aos 48 minutos, o Ceará marcou o terceiro. Após bela troca de passes do time da casa, sem que os marcadores do Santos fizessem pressão, Fernando Sobral recebeu e finalizou com precisão. Final de jogo e vitória do Ceará por 3 a 0.

O Campeonato Brasileiro dá uma pausa por conta da data Fifa e os dois times voltam a campo no dia 15 de outubro, quarta-feira. Às 20 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, o Ceará enfrenta o Sport. Às 21h30, na Vila Belmiro, o Santos faz o clássico contra o Corinthians.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações