Foto: divulgação

Zagueiro defende o Nacional de Rolândia
Vítima de injúria racial no jogo contra o Batel, em Guarapuava, no sábado, pela Taça FPF, o zagueiro PV, do Nacional de Rolândia, se manifestou neste domingo, dia 5, através de nota publicada em suas mídias sociais.
"Por meio dessa foto quero deixar minha indignação com o ocorrido do último jogo que fui vítima de racismo, não sou a favor da violência mas parece q só assim eles sentem na pele. Quem é da cor vai entender minha reação, espero que a justiça seja feita e que casos como esse não só no futebol sejam resolvidos e não julgados como vitimismo ou algo do tipo. Agradeço ao Nacional por todo suporte e ajuda nesse momento e por todas a mensagens de apoio que venho recebendo. Fogo nos racistas ✊🏿🔥 #racismoécrime"
O caso - O jogo, no Estádio Waldomiro Gelinski,em Guarapuava, já estava nos 40 minutos do segundo tempo, com o time da casa vencendo por 1 a 0, gol de Vitão, aos 24' da etapa inicial. Depois de uma falta na área do Batel, o zagueiro PV, do Nacional, foi expulso por agressão contra Diego, do Batel. O atleta do Nacional teria reagido a uma injúria racial do adversário.

O árbitro da partida, Diego Ruan Pacondes da Silva, seguiu o protocolo global antirracismo da FIFA, com o gesto característico dos punhos cruzados. A partida ficou parada por cerca de 18 minutos. Depois, a bola rolou e o resultado permaneceu o mesmo.
Na manhã deste domingo, o Batel anunciou que Diego foi desligado do elenco.
Confira as imagens:
Imagens: FPF / Youtube
Confira também a postagem do atleta:
0 comentários:
Postar um comentário