Foto: divulgação / Conmebol

São Paulo garantiu a classificação
Na noite desta quinta-feira, dia 9, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina, o São Paulo venceu o Olimpia, pelo placar de 1 a 0, e cravou seu lugar nas quartas de final da Libertadores Feminina, ficando em segundo do Grupo C da primeira fase do certame.
O São Paulo levou um susto com menos de dois minutos de jogo. Tania Riso completou cobrança de escanteio e cabeceou a bola no travessão. Após a tensão inicial, as Soberanas ficaram mais com a bola, mas esbarraram na defesa bem postada do Olimpia. O jogo ficou truncado, com poucas chances dos dois lados.
O Tricolor ameaçou em chute de Aline Milene da entrada da área defendido por Ortiz aos 27 minutos. O lance embalou o time, que chegou de novo em finalização de Isa Guimarães defendida pela goleira aos 33'. O São Paulo manteve o controle do jogo até o intervalo, mas não conseguiu balançar as redes.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Aline Milene recebeu lançamento e deu toquinho por cima de Ortiz. A bola foi entrando devagar, a zagueira do Olimpia tirou em cima da linha e a arbitragem confirmou o gol. O VAR revisou o lance e apontou que a bola não entrou.
Aos 3', Isa Guimarães foi atropelada dentro da área por Vizcuña e o pênalti foi marcado. Ela mesma foi para a cobrança, Ortiz defendeu e a bola ainda bateu na trave. Na sequência, Isa Guimarães finalizou no rebote, Ortiz defendeu de novo, mas a bola bateu em uma jogadora do Olimpia e entrou: 1 a 0.
O São Paulo ainda criou diversas chances para ampliar o marcador, mas não conseguia transformar este domínio em bola na rede. E, apesar de uma ou outra chegada no ataque das paraguaias, o Tricolor ficou com a vitória e a classificação.
Com o resultado, o São Paulo se classificou em segundo do Grupo C e nas quartas vai encarar o Deportivo Cali, o primeiro do Grupo D. O jogo será domingo, dia 12, às 20 horas, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina.
0 comentários:
Postar um comentário