Foto: Conmebol

Vitória do Lanús em casa
No Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, o time da casa, nesta quinta-feira, dia 30 o Lanús, cravou seu lugar na decisão da Copa Sul-Americana de 2025 ao vencer a Universidad de Chile, por 1 a 0, no jogo de volta da semifinal do certame. O adversário do time argentino na final será o Atlético Mineiro.
O jogo de ida, realizado na semana passada, em Santiago, Universidad de Chile e Lanús ficaram no empate em 2 a 2. Assim, quem vencesse nesta quinta-feira conseguiria a vaga na decisão. Em caso de novo emapate, o finalista iria ser conhecido através de decisão por pênaltis.
Nos minutos iniciais as duas equipes pouco conseguiram criar. Aos 11 minutos, Salvio tocou para Marcelino Moreno, que carregou e na saída do goleiro mandou para o gol. O VAR anulou o gol por impedimento de Marcelino.
Depois, Salomini arriscou um o chute da altura do meio de campo e quase pegou o goleiro Losada fora do gol. A bola foi direto para fora. Aos 43', o Lanús teve uma boa chance Após cobrança de falta, Marcelino Moreno cabeceou, e a bola foi direto para fora. 0 a 0 no primeiro tempo.
O Lanús voltou melhor no segundo tempo e abriu o marcador aos 16 minutos. Em contra-ataque rápido, a bola chegou até Marcelino Moreno, que tocou para Rodrigo Castillo. Ele avançou, driblou o goleiro Castellón e balançou as redes: 1 a 0 para o time argentino.

Depois do gol sofrido, a Universidad de Chile tentou ir ao ataque, buscando o empate, mas enfrentou uma boa defesa do Lanús. Nos últimos minutos, o time chileno foi de vez para cima. Já nos acréscimos, VAR verificou se teve um pênalti para os visitantes, mas o jogo seguiu. O 1 a 0 classificou os argentinos para a final, mas teve confusão no fim da partida.
Com o resultado, o Lanús está na decisão da Copa Sul-Americana de 2025, onde vai encarar o Atlético Mineiro que eliminou o Independiente Del Valle na outra semifinal. O jogo será em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. Já a Universidad de Chile foi eliminado do certame.



 
 
 
           
 
 
 
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário