Foto: arquivo / Ivan Storti / Santos FC

Bryan Angulo em sua estreia pelo Santos, em 2022
O atacante equatoriano Bryan Angulo, ex-jogador do Santos, sofreu um atentado a tiros na manhã desta quinta-feira (16), em Portoviejo, cidade da província de Manabí, no Equador. O jogador da Liga de Portoviejo foi alvejado enquanto seguia para o treino da equipe.
De acordo com informações da imprensa local, homens armados abriram fogo contra o veículo em que estavam Angulo e outros atletas, nas proximidades do Estádio Reales Tamarindos. O atacante, de 29 anos, foi socorrido e encaminhado a um hospital, onde permanece sob observação médica. Em comunicado oficial, o clube informou que seu estado de saúde é estável, graças ao rápido atendimento recebido.
A presidente da Liga de Portoviejo, Mónica Zamora, confirmou o ataque e revelou que outros jogadores também receberam ameaças, relacionadas à partida marcada para esta sexta-feira (17), contra o Búhos ULVR, válida pelos playoffs do Ascenso Nacional.
“Comunicamos que vários de nossos jogadores receberam ameaças relacionadas ao jogo programado para esta sexta-feira. Rejeitamos qualquer ato que busque intimidar, amedrontar ou gerar medo em nossos jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores. Condenamos veementemente toda forma de violência, porque o futebol deve ser um espaço de paz, respeito e união”, diz o texto divulgado pelo clube.
A polícia local prendeu um dos suspeitos do atentado e segue nas buscas pelos demais envolvidos. O caso está sendo investigado e gerou forte comoção no futebol equatoriano.

Carreira - Revelado pelo Emelec, Bryan Angulo ganhou destaque no futebol equatoriano antes de atuar pelo Cruz Azul e Tijuana, do México. No Brasil, defendeu o Santos entre 2022 e 2023, e também teve passagens por Deportes Tolima (Colômbia) e Liga de Quito, até chegar à Liga de Portoviejo, seu atual clube.
0 comentários:
Postar um comentário