Com informações do Lance!
Foto: divulgação

Luis Fernando Verissimo era torcedor colorado
O Internacional homenageou Luis Fernando Verissimo, um de seus mais ilustres torcedores, que faleceu na madrugada deste sábado (30), aos 88 anos. Em suas redes sociais, o clube do coração do escritor publicou uma nota de pesar e se despediu com um trecho de uma de suas crônicas mais emblemáticas sobre a torcida colorada.
'A torcida dos que resistiram' - Para a despedida, o Internacional escolheu uma citação da crônica "Não me acordem", um dos textos mais famosos de Verissimo sobre sua paixão pelo clube. O trecho selecionado exalta a resiliência e a fé do torcedor colorado, uma marca registrada tanto do clube quanto da obra do escritor.
“E fiquei pensando que, quando for a nossa vez de novo, teremos certamente a torcida mais dedicada, fiel, convicta e feliz do Brasil. Porque será a torcida dos que resistiram”. - Luis Fernando Verissimo, na crônica "Não me acordem".
No comunicado, o Inter lamentou a perda de um "colorado que, com sua escrita, marcou o imaginário do povo brasileiro". "O Sport Club Internacional deseja força para todos os familiares, amigos e leitores de um dos maiores nomes da literatura nacional", finalizou a nota.

A torcida pelo Internacional - A relação de Luis Fernando Verissimo com o Internacional era profunda. Contrariando o pai, o também escritor Erico Verissimo, que era gremista, Luis Fernando se apaixonou pelo Colorado e dedicou ao clube o livro "Internacional: autobiografia de uma paixão", além de inúmeras crônicas sobre futebol que marcaram gerações de leitores e torcedores.
0 comentários:
Postar um comentário