Com informações da Agência Futebol Interiot
Foto: divulgação

Gabigol da torcida ao lado de Nelri Leite, presidente do 7 de Abril
Mesmo com o sucesso dentro de campo, o Flamengo também é capaz de chamar a atenção fora das quatro linhas com o carisma de seus torcedores, entre eles Jeferson Sales, 40 anos, também conhecido como Gabigol da Torcida, apelido que ganhou pela semelhança com o ex-jogador do time da Gávea que hoje veste as cores do Cruzeiro.
Jeferson conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram e está prestes a realizar o sonho de muitos brasileiros: ser jogador profissional. O torcedor que carrega o apelido do ídolo rubro-negro defenderá o 7 de Abril na Série B2 do Campeonato Carioca, equivalente à quarta divisão do estadual. Esta é a segunda vez que isso acontece, já que em 2022, ele chegou a ser anunciado pelo Nova Cidade.
Fanático por futebol desde criança, Jeferson sempre esteve próximo do esporte, mas longe de atuar profissionalmente. Durante a sua infância, chegou inclusive a jogar em uma escolinha do Vasco, maior rival do Flamengo.
“Sempre gostei de jogar bola. Desde moleque, jogava na rua com os amigos, pelada de fim de semana, escolinha do Vasco e de bairro, mas nunca cheguei a jogar em base de clube. A vida foi me levando por outros caminhos, principalmente depois que comecei com as redes sociais, mas a paixão pelo futebol sempre permaneceu, era aquele sonho guardado.”, explica o agora jogador, que não escondeu o entusiasmo pela oportunidade.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Sei que é um campeonato disputado, que exige muito preparo físico e mental, mas estou muito motivado. Quero dar o meu máximo, aprender com os companheiros e, claro, ajudar o clube dentro do que for possível.”
Jeferson fez questão de agradecer ao presidente Nelri Leite e o técnico Márcio Vieira pela oportunidade de realizar o seu sonho. Ele também menciona velhos conhecidos do futebol carioca que passaram pelo 7 de Abril, como Carlos Alberto Santos e Maurinho, que tiveram passagens marcantes por Botafogo e Flamengo, respectivamente.
“Aceitei esse desafio maravilhoso porque é a realização de um sonho. Sempre quis viver como jogador profissional, vestir a camisa e entrar em campo valendo três pontos. Desde a criação do clube, nomes como Carlos Alberto Santos, do Botafogo, e Maurinho, do Flamengo, marcaram história e deram força para o profissional. Agora, chegou a minha vez de dar continuidade e me juntar a essa galeria de ídolos. Não posso deixar de agradecer ao nosso presidente Nelri Leite e ao técnico Márcio Vieira e toda comissão técnica pela oportunidade, além dos meus companheiros e amigos do time do 7 de abril.”
“Fui muito bem recebido pelos jogadores. Os caras me trataram com respeito, deram força desde o primeiro dia. Brincadeiras sempre rolam, mas no fundo senti que eles me aceitaram de verdade no grupo, e isso faz toda a diferença.”
Rotina pesada - Jeferson confessa que é difícil conciliar a vida de jogador com a de Gabigol da Torcida, mas afirma que está tentando equilibrar. O trabalho como influencer chama atenção nas redes sociais e o jogador é presença constante em diversos eventos festivos. Ele define a experiência como única e projeta mostrar para as pessoas que nunca é tarde para correr atrás dos sonhos.
“É puxado, pois ser influencer já exige tempo, criação de conteúdo e contato com marcas, e agora tem treino, viagem e concentração. Estou tentando equilibrar, organizar bem os horários. No fim, acho que uma coisa vai acabar ajudando a outra, porque posso mostrar nos bastidores como é viver esse sonho.”
“Eu encaro como uma experiência única. Já não tenho idade para pensar em carreira longa no futebol, mas quero aproveitar cada minuto dessa chance. É viver o agora, realizar esse sonho e mostrar para muita gente que nunca é tarde para correr atrás do que você ama.”
Parceria forte - O presidente Nelri Leite comentou sobre o objetivo do 7 de abril na temporada. Caracterizado pelo seu DNA Social e por dar oportunidades a garotos da Zona Oeste do Rio de Janeiro, especialmente do bairro de Paciência, o clube conta com Jeferson para conseguir grandes parceiros e alcançar uma boa visibilidade na mídia esportiva.
“O Jeferson já vem nos ajudando desde o começo de maio. O filho dele participou do Campeonato Carioquinha sub-9, que foi disputado no Parque Olímpico da Barra. Nós tivemos boas participações em todas as categorias de base, fomos campeões da categoria sub-8 e tivemos o primeiro contato com a família do Gabigol da Torcida.”
“O carisma do Jeferson com as crianças é muito grande. Ele é morador de Paciência, tem um vínculo muito forte com o clube e vai fazer parte do elenco profissional. Entretanto, está buscando a posição dele dentro de campo, pois quem define os relacionados será o treinador. Ele tem feito os esforços necessários para isso. Fora do campo, precisamos de visibilidade e projeção. Nossos jogos são transmitidos pelo Youtube e ele terá a oportunidade de contribuir com o fortalecimento da imagem do clube.”
“O 7 de Abril busca sempre honrar a camisa nos campeonatos. Nós não fazemos cobranças ao Jeferson dentro de campo. Ele é um grande homem, esperamos parceiros fortes e iluminar a imagem do clube na mídia esportiva com essa parceria.”
Estreia - Com o badalado reforço à disposição da comissão técnica, a estreia do 7 de Abril na Série B2 do Carioca acontecerá no dia 14 de setembro, contra o Belford Roxo. O duelo terá início às 14h45.
Segunda vez - Esta não é a primeira vez que Gabigol da Torcida anuciou que iria estrear profissionalmente. Em 2022, ele chegou a assinar contrato com o Nova Cidade, que na época estava na Série B1 do Cariocão. O influencer e sósia foi até registrado no BID da CBF, mas acabou não sendo relacionado para as partidas.
0 comentários:
Postar um comentário