6 a 0! Santos é 'atropelado' pelo Vasco da Gama no Morumbi

Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

Lance do primeiro gol do Vasco no jogo

Domingo de pesadelo para o Santos no Morumbi, em São Paulo. Pela 20ª rodada do Brasileirão, o Peixe recebeu o Vasco da Gama e foi 'atropelado' pelo adversário, principalmente no início do segundo tempo, levando 6 a 0 no marcador.

O jogo já começou pegado, com Hugo Moura acertando a sola da chuteira no rosto de Tiquinho Soares com menos de 1 minuto de partida. O vascaíno só levou amarelo. Aos 9', primeira chance do jogo, com Guilherme, mas Léo Jardim encaixou o chute.

Aos 17', o Vasco, que até então raramente passava do meio de campo, abriu o marcador. Nuno recebeu na direita, cruzou muito bem para a área e Lucas Piton fez o gol do Vasco: 1 a 0! Os jogadores do Peixe reclamaram que a boa saiu pela lateral no início da jogada, mas a arbitragem confirmou o tento.

Aos 28', a arbitragem marcou pênalti para o Santos, em lance onde Guilherme foi derrubado na área, mas ele estava impedido e o VAR entrou em ação para anular a marcação. Aos 48', Coutinho teve a chance de ampliar, mas Brazão evitou o segundo gol vascaíno.

O Santos voltou pressionando no segundo tempo. Com 1 minuto, após boa jogada, Guilherme, na área, finalizou para fora de chapa, desperdiçando grande chance. Aos 3', Barreal vindo da direita, mandou na trave um chute cruzado.

Mas, apesar da pressão santista, quem marcou foi o Vasco. Aos 6 minutos, Lucas Piton avançou pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para a área. David, de primeira, marcou um golaço no Morumbi para ampliar a vantagem do Vasco.

O Alvinegro Praiano sentiu o gol e o cruzmaltino aproveitou a oportunidade para ampliar o marcador aos 8 minutos. Luan Peres vacilou na saída de bola, os vascaínos tocaram bola até Coutinho ficar sem goleiro, quase debaixo da trave, e bater com força para o gol: 3 a 0.

E o jogo virou um pesadelo para o Peixe, já que aos 10', em chute de Rayan, Sousa desviou a bola com a mão dentro da área: pênalti marcado após ação do VAR. O próprio Rayan foi para a cobrança e com a perna canhota bateu com precisão, sem chances para Gabriel Brazão, que ainda acertou o canto: 4 a 0 para o Vasco da Gama.

Aos 17', o Santos levou mais um: atordoada, a defesa do Santos foi facilmente envolvida pelos jogadores do Vasco. Coutinho recebeu a bola, deu um belo drible e tocou de cavadinha na saída do Brazão: 5 a 0 para o Gigante da Colina.


E o pesadelo continuou, já que aos 23 minutos, o Vasco fez o sexto. E foi um gol bem similar ao anterior, mas quem marcou foi Deivid, que também finalizou de cavadinha na saída do goleiro. Zé Rafael ainda tentou tirar, mas não conseguiu: 6 a 0!

Depois, o Vasco, com o placar feito, deu uma diminuída no ritmo. O Santos, muito abatido, tentava diminuir o marcador, mas errava demais. Aos 33', Guilherme finalizou para a defesa de Léo Jardim. Aos 37', Guilherme até balançou as redes, mas estava impedido. Aos 41', Puma Rodríguez ainda meteu bola na trave, quase fazendo mais um. E a partida terminou com o placar de 6 a 0 para o cruzmaltino.

As duas equipes voltam a jogar, pelo Brasileirão, no próximo domingo, dia 24. Às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Santos mede forças contra o Bahia. No mesmo horário, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco recebe o Corinthians.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações