Foto: Paulinne Carvalho - Maricá FC
Partida contra mineiros do Pouso Alegre é tratada como “final de campeonato” pelo elenco comandado pelo técnico Reinaldo
É vencer ou vencer. Esse é o espírito do Maricá F.C para o duelo deste sábado (17), às 16h, contra os mineiros do Pouso Alegre, no Estádio João Saldanha, em Maricá. O confronto é visto como decisivo para que o Tsunami entre de vez na briga pelas primeiras posições do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com dois jogos consecutivos em casa — contra o Pouso Alegre e, na próxima rodada, diante do Porto Vitória (ES) —, caso vença as duas partidas o time pode encerrar o primeiro turno da competição entre os quatro primeiros colocados da chave.
Para isso, o Maricá aposta em dois grandes trunfos: o fator casa e sua torcida apaixonada. Desde a inauguração do João Saldanha, em 2023, o clube mantém uma invencibilidade de 18 partidas no estádio, somando jogos pelo Campeonato Carioca, Copa Rio e Série D.
“O torcedor é nosso maior reforço e patrimônio. Não é por acaso que nunca perdemos aqui. Será uma partida difícil — o Pouso Alegre está na segunda colocação do grupo —, mas uma vitória nos coloca de vez na briga pelo topo da tabela. Contamos com o apoio da torcida para buscar esse resultado fundamental”, afirmou o técnico Reinaldo.
O treinador também destacou a importância da semana livre para treinos e preparação do elenco. “Tivemos uma semana forte de trabalho, com ajustes importantes na equipe e no plano tático. Agora é colocar nossa melhor versão em campo contra um adversário direto pela vaga entre os quatro do grupo”, disse.

Transmissão liberada - A CBF autorizou os clubes da Série D a transmitirem seus jogos em plataformas próprias. Quem não puder ir ao estádio poderá acompanhar a partida no canal oficial do clube no YouTube, a Maricá F.C TV (link). O pré-jogo começa uma hora antes da bola rolar.
0 comentários:
Postar um comentário