Foto: divulgação / PSG

Time do zagueiro brasileiro receberá o troféu do Campeonato Francês neste sábado, antes das finais da Copa da França e da Champions League
Maio promete ser o mês mais especial da temporada para o zagueiro Beraldo e o Paris Saint-Germain. Com uma sequência de decisões importantes pela frente, o clube francês se prepara para disputar três partidas marcantes nos próximos sábados e tem a chance de encerrar a temporada com um feito inédito em sua história: a tão sonhada tríplice coroa.
Contratado por 20 milhões de euros junto ao São Paulo em janeiro de 2024, o defensor vive a expectativa por novas façanhas pelo PSG, em uma passagem que em pouco tempo já tem se mostrado extremamente vencedora. Em apenas 17 meses no clube, Beraldo já soma cinco títulos: é bicampeão francês, bicampeão da Supercopa da França e campeão da Copa da França da última temporada.
“Sem dúvidas, esse será o mês mais especial de toda a temporada. Trabalhamos duro para chegar a essas decisões e já provamos que temos condições de conquistá-las. Falta pouco para coroar a reação que tivemos no momento de maior dificuldade do ano e, por isso, a nossa concentração é ainda maior nessas semanas”, destaca o zagueiro de 21 anos, que tem 56 jogos e 3 gols pelo clube parisiense, com um aproveitamento superior a 80% dos pontos disputados.
Neste sábado (17), o PSG enfrenta o Auxerre pela última rodada da Ligue 1. Campeão com seis rodadas de antecedência, o time celebrará oficialmente o título diante de seus torcedores no Parc des Princes, em Paris, e receberá o troféu de campeão francês - seu quarto campeonato nacional consecutivo e 13º na história do clube. No sábado seguinte (24), o time volta a campo para a final da Copa da França contra o Reims, em jogo único no Stade de France. Para fechar o mês, no dia 31, o PSG decidirá a UEFA Champions League contra a Inter de Milão, no Allianz Arena, em Munique. Após serem finalistas na temporada 2019/20, os franceses disputarão apenas a sua segunda final da principal competição de clubes na história, e buscam uma conquista inédita.

As decisões deste mês antecedem a participação do PSG no Super Mundial de Clubes da FIFA, em junho. Os parisienses estão no Grupo B, junto ao Botafogo, ao Atlético de Madrid e ao Seattle Sounders. Mesmo com a proximidade do torneio, Beraldo garante que as atenções da equipe não serão desviadas pelo calendário cheio: “Nosso foco está em um desafio por vez. É uma honra disputar o Mundial e vamos tentar mais essa conquista inédita para o clube, mas antes temos três batalhas muito importantes e é nelas que o nosso pensamento deve estar agora”, diz o zagueiro.
0 comentários:
Postar um comentário