Com informações do Brasil 247
Foto: Reprodução/Instagram/@lucio_l3

Zagueiro Lúcio, campeão do mundo em 2002
O ex-zagueiro Lúcio, de 47 anos, está internado desde a última quinta-feira (15) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, no Distrito Federal, após sofrer queimaduras provocadas por uma explosão de lareira ecológica em um acidente domésticor.
De acordo com o jornal O Globo, Lúcio está sob os cuidados da equipe especializada em queimados do hospital. Ele passou por curativos nas lesões e segue consciente, conversando e realizando sessões de fisioterapia. “Permanece com quadro de saúde estável”, informa a nota do Hospital Brasília.
A família do ex-atleta reforça que a internação em UTI ocorre por precaução e para garantir o monitoramento contínuo. Segundo os parentes, Lúcio “não corre risco” e sua recuperação tem sido positiva. As visitas estão restritas à família próxima, incluindo sua esposa, a cirurgiã-dentista Marília Scarton Forgiarini, que agradeceu, por meio das redes sociais, as mensagens de apoio e orações recebidas.
Lúcio completou 47 anos no dia 8 de maio e é lembrado como um dos principais nomes da geração campeã do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. Foi, inclusive, o último jogador daquele grupo a anunciar a aposentadoria, em 2020. Seu último jogo oficial ocorreu em 2019, pelo Brasiliense, na Série D do Campeonato Brasileiro.
Ao longo de sua trajetória no futebol, o zagueiro teve passagens marcantes por clubes nacionais como Internacional, São Paulo e Palmeiras. Na Europa, construiu uma carreira sólida em gigantes como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique e, sobretudo, Inter de Milão — clube onde conquistou a Liga dos Campeões da UEFA em 2010 e tornou-se ídolo da torcida.
Além do título mundial, Lúcio ergueu duas Copas das Confederações com a seleção brasileira e acumulou títulos nacionais e internacionais por onde passou, consolidando-se como um dos defensores mais respeitados de sua geração.
0 comentários:
Postar um comentário