Com informações do ge.com
Foto: Arthur Leno

Comemoração após o fim do jogo
O Trem conquistou o penta do Amapazão ao empatar com o Oratório em 1 a 1, no sábado, em jogo realizado no Zerão, em Macapá. A Locomotiva levantou a taça do estadual pela quinta vez consecutiva e agora será o representante do futebol amapaense na Série D e na Copa Verde de 2026. O Trem tinha vencido a partida de ida por 1 a 0.
Em uma partida comprometida por uma forte chuva, as duas equipes tiveram muita dificuldade de jogar no gramado estádio Zerão. O campo ficou com muitas poças de lama e os times sofreram com as péssimas condições da drenagem.
A Locomotiva abriu o placar aos 34 minutos do 1º tempo com Aleilson, aproveitando uma falha da zaga do Oratório. O experiente artilheiro recebeu um passe na pequena e chutou forte no canto do goleiro Vavá para fazer o primeiro gol do jogo.
No final da partida, aos 45 minutos do 2º tempo, o autor do gol do Trem acabou sendo expulso e o Oratório ainda chegou a empatar o jogo. Aos 53 minutos, o zagueiro Ewerton aproveitou uma cobrança de escanteio e subiu de cabeça para deixar tudo igual.
Apesar da reação, a Orca Demolidora não conseguiu virar o placar e o Trem, por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, conquistou o título do Amapazão 2025 e as vagas do Amapá em competições nacionais.
0 comentários:
Postar um comentário