Com informações do ge.com
Foto: Iury Oliveira / MAC

Comemoração dos jogadores do Maranhão
O Maranhão é o grande campeão Maranhense de 2025, o Demolidor de Cartazes venceu o Imperatriz por 2 a 0, duelo realizado no estádio Castelão, em São Luís. O time atleticano marcou um gol em cada tempo para derrotar o adversário, o primeiro foi marcado por Ryan que fez um golaço após sobra de bola na cobrança de escanteio. No segundo tempo, Igor Nunes tabelou com Jorge que avançou pelo lado direito, o meio-campista cruzou na medida para Mikeias completar para o fundo da rede.
Com o resultado, o MAC conquistou o 16º título da história. Lembrando que o Bode Gregório mantem o tabu contra o Imperatriz em finais, das quatro decisões entre os dois clubes, o time atleticano não perdeu nenhuma para o adversário.
O primeiro tempo da partida foi resumido com poucos lances de perigo para os dois times, mesmo com o Imperatriz, atuando fora de casa, começando o jogo indo pra cima do adversário, o Cavalo de Aço não conseguia finalizar no alvo.
Enquanto o Maranhão foi chegando aos poucos na defesa atleticana, tanto que o gol foi marcado no final da etapa inicial em um belo chute de Ryan. Depois do gol atleticano, o zagueiro Felipe Almeida foi expulso após agredir o adversário, depois de uma recomendação do árbitro de vídeo.
No segundo tempo, o Imperatriz precisava ir pra cima do adversário para diminuir o prejuízo em campo. Mas logo veio o banho de água fria, Igor Nunes tabelou com Jorge que avançou pelo lado direito, ele cruzou na medida para Mikeias completar para o fundo da rede, fazendo o segundo gol do Maranhão.

O Imperatriz até que tentou pressionar o adversário, mas não conseguia passar pela defesa do MAC. O time atleticano ainda teve mais três chances claras para liquidar o jogo, mas foram desperdiçadas pelo Demolidor de Cartazes.
Maranhão e Impeatriz decidiram pela quarta vez na história o Campeonato Maranhense, o Demolidor de Cartazes venceu todas, 1993, 2007, 2013 e 2025. O Bode Gregório chega ao seu 16º de campeão Estadual, o time comandado por Marcinho Guerreiro garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro Série D em 2026.
0 comentários:
Postar um comentário