Com informações do Santos FC
Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Comemoração em um dos gols da partida
O Santos FC goleou o Taubaté com placar de 4 a 0 pela quarta rodada do grupo A no Campeonato Brasileiro A2. Jogando fora de casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP), as Sereias da Vila tiveram seus gols marcados por Laryh (duas vezes), Suzane Pires e Analuyza, na tarde deste sábado (17). Com o resultado, antes do fim da rodada o Peixe assume a liderança do grupo A, agora somando dez pontos.
Com apenas dois minutos de jogo, as Sereias da Vila já chegaram com perigo ao ataque. Larissa Vasconcelos arrancou pela ponta esquerda e chegou até a linha de fundo para cruzar para a área. Ela mandou a bola na direção de Laryh, que subiu alto para cabecear mas desviou para fora, fazendo a bola sair muito perto da trave direita.
Com 17 minutos, Rafa Martins deu belo lançamento para Suzane Pires, que chegava dentro da área das adversárias. A bola bateu no braço de uma das marcadoras, e a camisa 8 reclamou penalidade máxima, mas o árbitro Rodrigo Fernandes Júnior mandou o jogo seguir.
Dois minutos depois, as Sereias da Vila abriram o placar em cobrança de escanteio pelo lado direito. Larissa Vasconcelos cruzou fechado na primeira trave e encontrou a xará, Laryh. Na pequena área, a camisa 11 subiu bem para desviar tirando da goleira e colocar a bola nas redes do canto esquerdo.
Logo depois, aos 23 minutos, Suzane Pires aumentou a vantagem do Santos FC no placar. A jogada começou com Analuyza em disparada, invadindo a área pelo lado esquerdo. Com toque de leve para trás, ela ajeitou para a camisa 8 chegar batendo rasteiro e colocar 2 a 0 no marcador.
Com 26 minutos jogados, Samara foi derrubada ao chegar à entrada da área pela direita e o Peixe teve falta perigosa. Julia se posicionou para bater colocado no ângulo direito, mas com desvio de leve na barreira a bola saiu pouco acima do travessão, em escanteio.
Na metade final da primeira etapa, o Taubaté acertou seu sistema defensivo e as chances de gol demoraram para aparecer. Nos acréscimos, aos 48, Larissa Vasconcelos cruzou na cabeça de Samara, que apareceu próxima à trave esquerda para concluir, mas desviou para fora.
Já na segunda etapa, com quatro minutos, Analuyza recebeu a bola pelo meio da entrada da área, tirou de sua marcadora com belo corte curto e arriscou batida colocada para o gol. A bola chamou a atenção da goleira Yolanda, mas saiu à esquerda da meta, pela linha de fundo.
Aos 12, Julia recebeu passe de Suzane Pires na entrada da área e posicionou o corpo para chegar finalizando com força. A batida da camisa 18 ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em grande defesa da goleira do Taubaté, que se esticou para espalmar e afastar o perigo.
Três minutos depois, Analuyza marcou um golaço para colocar 3 a 0 para as Sereias no placar. Ela recebeu a bola pela ponta esquerda, pedalou e aplicou uma canetinha desconcertante em sua marcadora para invadir a grande área. A Menina da Vila ficou cara a cara com a goleira e tirou dela com categoria, batendo rasteiro para as redes do canto inferior direito.

Com 26 minutos, Laryh marcou o segundo dela no jogo e transformou a vitória em goleada. Em mais uma bela jogada, Analuyza fintou suas marcadoras pela ponta direita e cruzou para Marussi, dentro da grande área. Com lindo passe de letra, a camisa 20 acionou Laryh, oportunista, que chegou completando com firmeza da pequena área para dentro do gol.
Já com 44 minutos na segunda etapa, Leandra dominou a bola pela ponta esquerda do ataque e cruzou pelo alto, na direção de Marussi. A Menina da Vila chegou desviando de cabeça para o gol mas, sem muita força, a bola parou em defesa tranquila de Yolanda.
As Sereias voltam a campo no próximo sábado (24), quando recebem o Botafogo (RJ), pela quinta rodada da competição nacional. O duelo de alvinegros terá mando do Santos FC com entrada gratuita no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP), e tem início marcado para as 15 horas. No domingo (25), 16 horas, no Valmir Bezerra, no Gama, a AD Taubaté encara o Minas Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário