Foto: reprodução / TNT Sports

Momento em que Stella faz o sinal denunciando preconceito
Um fato grave foi relatado durante o jogo entre Red Bull Bragantino e São Paulo, pelo Paulista Feminino, nesta quinta-feira, dia 15, no Estádio Francisco Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Jogadoras das duas equipes relataram atitude machista da arbitragem do jogo.
Em entrevista ao TNT Sports, Stella, do Massa Bruta, disse que o árbitro Juliano José Alves Rodrigues teria falado "na hora certa vou te pegar". Na mesma entrevista, Milene, do São Paulo, confirmou a versão da jogadora do Red Bull Bragantino e disse que situações similares aconteceram com o São Paulo.
Na hora do fato, em uma falta para o Red Bull Bragantino perto da área, Stella fez o sinal de braço cruzado, que é para denunciar atitudes preconceituosas dentro de campo e o jogo deveria ser paralisado. Porém, o árbitro mandou seguir o jogo.
Na transmissão da partida, dá para ver calaramente o sinal de braço cruzado feito pela jogadora. Ainda na reportagem, as duas jogadoras criticaram a Federação Paulista de Futebol, dizendo que a entidade fala em respeito às atletas, mas que na hora que acontece algo, nada é feito.
Na súmula da partida, já publicada no site da Federação Paulista de Futebol, nada foi relatado sobre o fato. O jogo terminou com o placar de 3 a 0 para o São Paulo.

Nota - Cerca de uma hora após o fim do jogo, a FPF divulgou nota nas redes sociais:
A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu com atenção e seriedade os relatos das atletas Stella, do Red Bull Bragantino, e Aline Milene, do São Paulo, após a partida entre as duas equipes realizada nesta quinta-feira (15), pelo Paulistão Feminino Sicredi.A FPF não tolera, sob nenhuma circunstância, atitudes preconceituosas, discriminatórias ou desrespeitosas dentro ou fora de campo. Toda manifestação contrária aos valores de igualdade, respeito e integridade será apurada com rigor.Acolhemos as manifestações das atletas com o devido respeito e já iniciamos uma apuração detalhada dos fatos. O futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas.
Imagens: TNT Sports
0 comentários:
Postar um comentário