Com informações da Placar
Foto: Divulgação/U.C. Sampdoria
Torcida tentou 'empurrar' o time
Campeã italiana em 1991, a Sampdoria vive um verdadeiro calvário em sua história. Rebaixada à segunda divisão nacional em 2023, a equipe da região da Ligúria sofreu mais um duro golpe nesta terça-feira, 13, ao ser rebaixada para a Série C, equivalente a terceira divisão. O novo descenso foi confirmado com o empate sem gols com a Juve Stabia em confronto atrasado pela 34ª rodada, o último do campeonato.
Com apenas 41 pontos somados, o time terminou o torneio na 18ª colocação, ficando como o primeiro entre os rebaixados, ao lado de Cittadella, 39, e Cosenza, 34.
Jogando fora de casa, a Samp escaparia da queda caso vencesse sua partida ou mesmo os concorrentes diretos tropeçassem. As vitórias de Salernitana, Frosinone e Brescia espantaram a possibilidade.
A campanha teve apenas oito vitórias em 38 jogos disputados, além de 17 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de apenas 35,9% dos pontos. Nos últimos seis jogos, o time foi dirigido por Alberigo Evani, ex-auxiliar técnico da seleção italiana e treinador das seleções de base desde 2011.
Além da Serie A em 1991, a Sampdoria tem no currículo quatro títulos de Copa da Itália e uma Supercopa da Itália. A equipe ainda chegou a uma final da Liga dos Campeões, em 1992, vencida pelo Barcelona por 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário