Mandando o jogo em Londrina, Santos perde para o Botafogo-SP pelo Brasileirão Série B

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo ruim do Santos no Estádio do Café

Coberto de vaias do torcedor que pagou caríssimo para ver uma atuação pífia em Londrina, o Santos foi derrotado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, até então lanterna do Brasileirão da Série B, por 2 a 1, em jogo disputado na noite desta segunda-feira, dia 3 de junho, no Estádio do Café, onde o alvinegro optou por vender o mando de jogo. A equipe tricolor, que não fazia um gol havia um mês e que era a última colocada da competição, saiu do Z4 com o resultado, enquanto o Santos entra numa espécie de crise, sendo já o quarto colocado com uma sequência dificílima nos próximos jogos. 

Lutando para voltar a liderança da Série B, o Peixe vinha de derrota para o América Mineiro por 2 a 1, em jogo com polêmico gol do time verde e preto após lesão de João Paulo. Já a Pantera tenta sair das últimas posições da tabela de classificação e vinha também de um revés, mas jogando em casa, contra o Novorizontino.

O Santos começou controlando e aos poucos pressionando mais. Aos 7', criou a primeira chance, numa cabeçada de Gil para fora. Aos 16', o Santos chegou muito perto do gol, num chutaço de Pituca que João Carlos pegou e na sequência com o goleiro botafoguense salvando o rebote de Bigode. Aos 20', o Fogão assustou numa cobrança de falta que passou ao lado do gol de Brazão. O ritmo caiu um pouco, mas aos 25', o Peixe chegou de novo, numa jogada de Patati que rolou para Pituca chutar em cima do zagueiro.

O Santos não jogava exatamente bem, apesar de dominar a partida e inclusive sofria em alguns ataques botafoguenses. Aos 42', o time de Ribeirão Preto pulou na frente, num lindo chute de Douglas Baggio no ângulo de Gabriel Brazão. Aos 44', Patati quase empatou, num chute de longe que explodiu na trave. O primeiro tempo terminou em vantagem do time "visitante".

A etapa final começou com pressão botafoguense, que tentou marcar o segundo no começo dela. A primeira chance santista do segundo tempo foi um chute de muito longe de Joaquim para fora, aos três minutos. Aos cinco minutos, João Costa acertou um lindo chute e ampliou o placar em Londrina. Aos 11', Otero cobrou com perigo uma falta ao lado do gol. 

O Santos não fazia um grande jogo. voltou a assustar o Londrina aos 20', numa cabeçada de Joaquim no travessão. O Alvinegro Praiano vinha numa sequência desesperada de ataques pelo primeiro gol. Aos 26', Cazares pegou sobra de escanteio e chutou para defesa de João Carlos, na sequência, em outro escanteio, Joaquim cabeceou na trave, mas na sobra aproveitou o rebote e fez o primeiro do Peixe.


Aos 30', o Santos chegou de novo, numa cabeçada de Hayner por cima do gol. Aos 31', João Carlos salvou o gol de empate do Santos na cabeçada de Willian. Aos 38', Cazares bateu escanteio e o defensor do Botafogo só não empatou o jogo pois a cabeçada foi no travessão. Aos 41', Jean Victor perdeu uma chance de matar o jogo, num contra-ataque 3 x 1 que o Botafogo desperdiçou. 

Agora, coincidentemente, o Peixe enfrenta na próxima rodada justamente o Novorizontino, no dia 7 de junho, sexta-feira, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 21 horas. O Tricolor vai ao Rei Pelé, em Alagoas e enfrenta o CRB, no sábado, dia 8, às 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações