O melhor momento da carreira do meia Ricardinho pelo Corinthians

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Ricardinho quando defendia o Corinthians

Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, mais conhecido como Ricardinho, atualmente comentarista da TV Globo, já foi um grande meia, com passagens por grandes times nacionais e internacionais. O canhotinho habilidoso viveu a sua melhor fase atuando pelo Corinthians, ao lado de vários craques, conquistando muitos títulos. 

O jogador nasceu na capital de São Paulo, no dia 23 de maio de 1976, e começou a sua carreira no futebol paranaense, atuando na base do Paraná. Foi no próprio clube que subiu para o profissional em 1995, ganhando destaque com as boas atuações.

Desde novo apresentava características positivas e que mostravam ter muito potencial. Tanto que, após duas temporadas no profissional, o jogador foi contratado pelo Bordeaux, da França, uma grande oportunidade no futebol europeu.

Porém, o jovem meia não conseguiu se adaptar muito bem ao país e ao estilo de jogo, retornando ao futebol brasileiro após uma temporada. Em 1998 foi contratado pelo Corinthians como uma grande promessa, em busca de se firmar novamente. 

Rapidamente se entrosou com seus companheiros fazendo grandes atuações. A equipe do timão tinha jogadores de nomes muito respeitáveis, como o Marcelinho carioca, Rincón, Vampeta, Dinei, Edílson e alguns meses depois ainda trouxe o Luizão. 

O time era de craque e acabou dando muito liga, pois conseguiram fazer grandes jogos e conquistar títulos importantes. Em 1998 a equipe venceu o Campeonato Brasileiro, com Ricardinho sendo um dos destaques e atuado praticamente em todos os jogos como titular.

No ano seguinte a boa fase da equipe permaneceu, inclusive melhorou mais ainda, e o Timão venceu o Campeonato Paulista e, novamente, o Campeonato Brasileiro, que acabou dando a vaga ao clube para o Mundial de Clubes em 2000.

Ricardinho, junto com seus companheiros, estava vivendo uma grande fase, a melhor da sua carreira, conseguindo ser decisivo e mostrando o porquê do investimento nele. Mesmo sem ter tanto nome igual aos outros, demonstrava muito dentro de campo e era muito reconhecido pela fiel torcida.

Em 2000 a equipe viveu o ano mágico, que entrou para a história do clube paulista, vencendo o Mundial de Clubes. Em 2001, voltou a conquistar o Campeonato Paulista, mas a fase já não estava mais igual, a equipe havia perdido alguns atletas e estava vivendo mais irregular. 

Porém, mesmo com a fase irregular, a equipe tinha atletas de muita qualidade, como Ricardinho, que fazia a diferença nas partidas. Em 2002 a equipe foi campeão do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.


As boas atuações do meia Ricardinho o fizeram ser convocado para a Copa do Mundo de 2002, fazendo parte do grupo campeão. Porém, após voltar do mundial, o meia acabou se envolvendo em polemicas no Timão e acabou deixando o clube pela porta de trás.

Depois de muitos títulos e jogos, o jogador acabou deixando o clube de forma ruim, saindo odiado pela torcida do Timão. O jogador atuou em 254 partidas e marcou 63 gols, e acabou sendo contratado pelo rival São Paulo. 

Depois do tricolor, o meia rodou por alguns clubes, e acabou retornando ao Timão em 2006, mas com muitas rejeições por parte da torcida. Ricardinho não conseguiu ter grandes atuações e saiu do clube rapidamente, poucos meses depois foi contratado pelo Besikitas. Nesta segunda passagem foram 23 jogos e 3 gols marcados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações