A boa passagem de Oséas pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Oséas jogando no Verdão

Dono de um grande carisma, que fez dele um dos jogadores mais queridos do futebol brasileiro e injustamente reconhecido por muita gente por ter marcado o que de fato foi um dos mais bizarros gols contras da história, o ex-atacante Oséas teve uma carreira de grandes passagens no futebol brasileiro, por onde esteve em vários clubes nos anos 1990. Uma das grandes trajetórias construídas pelo baiano foi atuando com a camisa do Palmeiras.

Nascido em 14 de maio de 1971, "Oseinha" começou sua carreira no futebol no Galícia, da Bahia e foi realmente viver seu primeiro grande momento atuando pelo Athletico Paranaense. Por lá, sendo protagonista de uma ótima campanha rubro-negra no Brasileirão, acabou negociado com o Palmeiras, recebendo o que foi a primeira grande oportunidade da vida.

Chegando ao Parque Antártica em julho de 1997, viveu no Alviverde Imponente desde o começo uma passagem histórica. Estreou já marcando gol diante do América de Natal, no Brasileirão e foi durante aquela campanha um dos grandes destaques do time que foi vice-campeão, perdendo a decisão para o Vasco, que tinha a vantagem de resultados iguais e segurou dois empates. Foi um belo cartão de vista.

Em 1998 se tornou um dos grandes destaques de um alviverde que fez uma grandiosa temporada. Foi um dos grandes responsáveis pelo título da Copa do Brasil daquele ano, mas também foi nele que marcou o seu gol contra bizarro diante do Corinthians. Muito além disso, porém, fez com Paulo Nunes uma dupla de ataque implacável, que assombrou defesas pelo país e foi crucial para levar o Verdão ao título também da Mercosul.


No ano seguinte, viveria seu grande momento com a camisa alviverde, sendo um dos grandes nomes da conquista da Libertadores de 1999. Seguiu formando um ataque mortal com Paulo Nunes, agora também acompanhado do excelente Evair e de um infernal Alex no meio-campo. Marcou o gol que ajudou a levar a decisão da Libertadores diante do Deportivo Cali aos pênaltis. No total, durante o ano, foram 21 gols, que o fizeram um dos artilheiros da equipe.

Ao final daquele ano encerrou sua passagem pelo Palmeiras, sendo negociado com o Cruzeiro. No total, em dois anos e meio no clube, atuou em 172 jogos pelo Verdão, marcando 65 gols ao longo de sua passagem. Oséas esteve em atividade até 2005, quando pendurou as chuteiras no Brasiliense. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações