Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
João Valdir de Moraes tinha 72 anos
A crônica esportiva do interior paulista perdeu um importante personagem. Morreu João Valdir de Moraes, conhecido cronista que atuava na cidade de Limeira há mais de 40 anos. João Valdir estava com 72 anos e não vinha bem de saúde em razão de um AVC e dois infartos sofridos nos últimos anos, tendo falecido em Limeira nesta segunda-feira.
Na imprensa de Limeira, João Valdir de Moraes ficou conhecido como um criativo repórter que atuou nas emissoras de rádio da cidade, além de participar de programas da TV Jornal nos últimos 18 anos.
“Estou muito triste pela morte do João Valdir. Inesquecível, engraçado, boa gente e amigo de todos. Foi ele quem me deu a oportunidade de narrar meu primeiro jogo de rádio em Limeira, Inter x Corinthians, em 2001”, comenta, emocionado, Edmar Ferreira, referência na crônica esportiva de Limeira.
João Valdir de Moraes começou no rádio esportivo como “rádio escuta” da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840) e depois voltou para Limeira e trabalhou na Rádio Jornal onde teve as mais diferentes funções. Mas foi nas coberturas esportivas que se destacou como repórter, seja em jogos da Inter, seja em partidas do Independente.
“O rádio esportivo de Limeira sempre foi muito atuante e com grandes profissionais. Conhecia o João Valdir de Moraes desde os anos 1980. Sempre fiel, alegre, atento e bem informado. Além das atividades na cobertura de futebol, tinha uma presença marcante na imprensa de Limeira de uma maneira geral. Temos que lamentar seu precoce falecimento e reverenciar tudo de positivo que produziu na crônica esportiva e em sua vida”, declarou Artur Eugênio Mathias, presidente da ACEISP (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo).
O cronista esportivo João Valdir de Moraes será sepultado na manhã desta terça-feira de carnaval no cemitério da Saudade, em Limeira.
0 comentários:
Postar um comentário