Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
André Gaspar trabalhou no exterior desde 2014
O Rio Claro começou a última semana de Carnaval anunciando nesta segunda-feira (12) a chegada de André Gaspar como novo treinador do clube para a segunda metade da fase inicial do Campeonato Paulista A2, depois de dez anos fora do Brasil.
Gaspar iniciou sua carreira fora das quatro linhas como auxiliar técnico no Bragantino em 2009, até que em 2014 assumiu como técnico do clube por 11 partidas. Na sequência, fez trabalho pelo Daegu, da Coreia do Sul, durante cinco anos, até que em 2020 assumiu o Al-Hazm, da Arábia Saudita. Em seu último trabalho, André comandou o Borneo Samarinda, da Indonésia, na temporada passada.
Aos 51 anos, o ex-meia assume uma missão difícil no Paulista da Série A2. Passadas as primeiras oito rodadas, o Rio Claro soma apenas nove pontos na 11ª colocação, com duas vitórias, três empates e três derrotas, em trabalho até então comandado por Edson Vieira.
"Novo Comandante. Nossa diretoria acaba de finalizar a contratação do nosso novo comandante para sequência do Campeonato Paulistão A2/2024. É com muito prazer e confiança que anunciamos André Gaspar, 51anos, ex atleta de futebol profissional, iniciou sua carreira como treinador no Bragantino, conhecedor do futebol paulista e uma brilhante carreira internacional. Seja bem vindo!", disse a nota publicada pelo clube.
Vindo de derrota por 1 a 0 para a Ferroviária na Fonte Luminosa, sofrida no último sábado (10), o Rio Claro tem a missão de se afastar da zona de rebaixamento nas próximas rodadas e brigar pelo G-8. No sábado (17), o Galo Azul recebe o Taubaté no Schmidtão, às 15h, pela nona rodada do torneio.
0 comentários:
Postar um comentário