A ida de Fábio Costa ao Corinthians em 2004

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Fábio Costa atuando no Timão

O ex-goleiro Fábio Costa, que está completando seus 46 anos neste dia 27, foi um dos grandes nomes da posição no futebol brasileiro. Ídolo da torcida do Santos, onde foi um dos maiores responsáveis pelo título do Brasileirão de 2002, o polêmico jogador teve um estremecimento fortíssimo na relação com o torcedor santista (que para alguns resiste até hoje) quando deixou o clube de Vila Belmiro para atuar no maior rival, o Corinthians, em 2004. 

Na época, era um dos principais nomes de um Santos que era um dos melhores times do futebol brasileiro e sul-americano. A equipe ainda tinha em suas linhas nomes como Robinho e Diego e havia sido vice-campeã do Brasileirão de 2003, perdendo para o Cruzeiro da campanha histórica e da tríplice coroa. Seu contrato acabava no final daquele ano e as negociações para renovação não avançavam no final daquele ano.

Fábio era um jogador de relacionamento complicado. Teve ao longo da carreira vários problemas com treinadores e jogadores com qual passou em sua carreira. No Santos, naquele momento, as negociações pela renovação eram complicadas e Fábio Costa se sentia desvalorizado pelo clube onde foi peça chave de um título brasileiro. A negociação com o Corinthias foi até rápida, já que o contrato encerrava-se em 31 de dezembro de 2003 e em janeiro já poderia ter um novo clube.


Chegou a um Corinthians que começava a ter sonhos maiores com a parceria com a MSI, empresa do iraniano Kia Joorabchian. Com mais dinheiro, o Timão fez algumas contratações que incluíram o ex-goleiro santista. Apesar dos reforços, o time não fez um grande ano em 2004 e Fábio se envolveu em problemas com os torcedores. O Timão inclusive só não caiu no Paulistão pois o São Paulo venceu o Juventus e evitou a queda do rival. No Brasileirão, a equipe não foi tão mal, mas Fábio viu seu ex-clube, o Santos, ser campeão. 

Em 2005 viveu seu grande ano no Corinthians, sendo campeão do Brasileirão, fazendo parte de um dos grandes times da história do Timão. Curiosamente, esteve envolvido no lance mais polêmico da competição, no suposto pênalti não marcando em Tinga no confronto direto com o Inter. No final do ano, deixou o Timão e retornou ao Santos. Foram 118 jogos pelo Corinthians. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações