Maurício e o gol que quebrou o jejum de títulos do Botafogo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Maurício marcou o gol que tirou o Fogão da fila em 1989

O ex-ponta-direita do Botafogo, Maurício de Oliveira Anastácio, comemora o seu 61º aniversário nesta sexta-feira, dia 29 de setembro de 2023. Em uma de suas passagens pelo Fogão, o atacante de beirada protagonizou um momento muito especial para o torcedor do clube Alvinegro, na final do Campeonato Carioca de 1989.

Começou a carreira profissional no América, mas foi no Botafogo, que ficou ainda mais famoso no cenário futebolístico brasileiro. Afinal, foi com a camisa do time de General Severiano, que o avançado marcou o gol que acabou com o jejum de 21 anos do Glorioso sem títulos.

A última metade do confronto de 180 minutos da grande decisão do Estadual de 89 aconteceu no dia 21 de junho daquele ano. Na ocasião, o Alvinegro do Rio, que venceu a Taça Rio, enfrentou o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, pelo jogo de volta. Na ida, o Fogão e o Mengão haviam empatado em 0 a 0, no Maracanã, mesmo palco onde aconteceu o último jogo da final.


O fatídico gol que tirou o grito de campeão entalado na garganta da torcida do torcedor botafoguense aconteceu aos 12' de bola rolando na etapa complementar. Na jogada, Maurício recebeu um levantamento primoroso de Marquinhos na pequena área, e com a bola no ainda no ar, conferiu para o fundo das redes.

Ao longo de suas duas passagens pelo Botafogo, que aconteceram de 1986 a 1988 e 1989 a 1990, Maurício disputou um total de 67 partidas e balançou as redes adversárias em 15 ocasiões.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações