Sergio Órteman e sua grande passagem pelo Olimpia do Paraguai

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Órteman na final da Libertadores de 2002

Sergio Daniel Órteman Rodríguez, mais conhecido como Órteman, foi um bom volante, que teve passagem por diversos clubes na América do Sul e, também, jogou no futebol europeu. O jogador foi muito importante no Olímpia, onde conquistou a Libertadores de 2002. 

O volante nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 29 de setembro de 1978, e fez a sua estreia no profissional em 2000, depois de um longo período no banco de reservas da equipe do Central Español, um clube mediano do seu país. 

Órteman chegou na equipe em 1997, mas demorou três para atuar na equipe profissional. Porém, depois da sua estreia, a sua carreira deslanchou, pois depois de uma temporada foi contratado pelo Olimpia, do Paraguai, onde fez muito sucesso.

Em 2001, o jogador chegou ao clube e começou a brigar pelo seu espaço, mostrando todo seu talento e potencial. Órteman aos poucos foi conquistando sua vaga, e na temporada seguinte conseguiu ser titular absoluto, sendo muito importante.

Em sua segunda temporada já foi muito feliz, ajudando a equipe a conquistar um dos títulos mais importantes de sua história, com o volante sendo um dos grandes destaques. 

Na competição internacional, a equipe foi muito guerreira, com uma espírito de luta impressionante, muito por conta da forte marcação que havia no meio-campo, que era comandado por Órteman. O jogador foi fundamental para a conquista do campeonato.



Depois de uma grande competição, Órteman foi escolhido como o melhor jogador da Libertadores pela Toyota. A equipe foi para o Mundial de Clubes, mas acabou sendo derrotada na final pelo Real Madrid. 

No ano seguinte, a equipe conquistou a Recopa, mais um título internacional para a conta, novamente com o volante sendo importante. O jogador foi fundamental para a equipe no período que esteve por lá, sendo um grande pilar no meio-campo, dando muita intensidade e garra para o clube. 

O jogador esteve por quatro anos no clube, mas acabou deixando o Olimpia em 2004, fazendo 65 jogos e marcando 12 gols. Órteman deixou a equipe e foi contratado pelo Independiente, da Argentina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações