Márcio Rossini e sua passagem pelo Bangu

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Márcio Rossini em seus tempos de Bangu

Márcio Antônio Rossini, conhecido somente como Márcio Rossini, teve uma boa carreira como zagueiro, passando por diversos clubes grandes do futebol brasileiro. O jogador se destacou e chegou a seleção, mas no seu auge foi para o Bangu, que surpreendeu muita gente na época. 

O zagueiro nasceu em Marília, em São Paulo, no dia 20 de setembro de 1960, e sua carreira no futebol começou a deslanchar aos 15 anos, quando chegou para as categorias de base do Marília. Não demorou muito para subir para o profissional, e conseguir se destacar na equipe. 

Aos 18 anos subiu para o profissional, em 1978, e já chegou como capitão, uma grande moral no clube. O zagueiro era muito forte fisicamente, sendo muito inteligente no seu posicionamento, ganhando a maioria das disputas contra os atacantes. 

Depois de dois anos no profissional, o jogador foi contratado pelo Santos, por 3,5 milhões de cruzeiros. Em 1980 chegou na equipe santista, mas demorou para se firmar no clube, ficando a primeira temporada no banco de reservas, mas no ano seguinte começou a ganhar seu espaço. 

Depois de tornar-se titular, o jogador conseguiu se destacar, chamando a atenção de todos, e começou a ser convocado para a seleção brasileira. Rossini estava começando a viver seu auge no Peixe, sendo titular absoluto do clube, conquistando o título do Campeonato Paulista de 1984. 

Mas após cinco anos no Santos, acabou tomando uma decisão que chocou a todos na época. Rossini decidiu deixar a equipe e foi contratado pelo Bangu, que tinha feito uma boa temporada em 1985, sendo vice-campeão estadual e nacional. 

Mas todos entendiam que seria uma regressão em sua carreira, mas o zagueiro aceitou a proposta e foi para o Bangu. Em 1986, a equipe carioca, dirigida por Castor de Andrade, investiu bastante e contratou nomes como Neto, Mauro Galvão, Paulinho Criciúma e Rissini, além de manter boa parte do elenco da temporada anterior. 


Pela equipe carioca, o jogador acabou ficando sem brigar por grandes títulos e acabou adquirindo a fama de zagueiro violento, dando entradas muito fortes e sendo expulso algumas vezes. 

Acabou pegando mal essa sua fama, e o jogador acabou levando o apelido de “Márcio, o malvado”. Antes de ser contratado, em 1985, em um jogo entre Bangu e Flamengo, Zico sofreu uma entrada desleal, que quase o tirou da Copa do Mundo de 1986, e muitos falam que foi o Rossini, mas ele ainda não estava na equipe, e o autor da jogada na verdade foi o Marcio Nunes.

Rossini não conquistou nenhum título no Bangu, ficou por três temporadas no clube, atuando em 183 jogos. Em 1989, acabou se transferindo para o Flamengo, onde ficou pouquíssimo tempo e logo retornou ao Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações