Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Borghi teve uma trajetória apagada pelo Milan no fim da década de 80
Sua chegada aos Diavolos veio a acontecer após um aparecimento meteórico no Argentinos Juniors no começo dos Anos 80, sendo até considerado como um "Novo Maradona" logo quando surgiu. Platini viu suas atuações e falou dele para Berlusconi, que veio a tornar dono do clube Rossonero em Fevereiro de 86.
Foi contratado pela equipe de Milão, mas não foi de maneira imediata. Antes de ser campeão do mundo com a Seleção Argentina na Copa de 1986, não aceitou ser emprestado para o Ascoli, e acabou ficando no El Bicho por mais um ano.
Em 87, embarcou na Itália mas não conseguiu se dar bem no novo time. Teve uma série de problemas e até chegou a se desentender com Arrigo Sacchi, treinador do Milan na época. Sem muito espaço, foi emprestado para o Como Calcio.
Após não dar certo no futebol italiano, ainda defendeu clubes como Neuchâtel Xamax, River Plate, Flamengo, Independiente, Unión Santa Fé, Huracán, Colo-Colo, Platense, Correcaminos AUT, O'Higgins e Audax Italiano na sequência de sua jornada futebolística. Encerrou a sua carreira profissional em 1999, depois de jogar no Santiago Wanderers por uma temporada.
0 comentários:
Postar um comentário