Foto: Arquivo
Henry na Juve
O francês Thienry Henry foi um dos maiores nomes do futebol mundial durante os anos 1990 e principalmente 2000. Dono de excelentes números e habilidades, o francês, que completa 46 anos neste dia 17, é um dos maiores ídolos da história do Arsenal e fez também história atuando coma camisa do Barcelona na época de Guardiola e Messi. No início de carreira, passou discretamente pela Juventus de Turim,no na época badalado Campeonato Italiano.
Henry começou sua trajetória no futebol no Mônaco,onde teve um excelente início de carreira e chamou a atenção de vários clubes. Seu desempenho espetacular na temporada 1997/1998, onde levou os monegascos as semifinais da Liga dos Campeões, fez com que a Juve o comprasse em janeiro de 1999.
Na Itália porém, desde o início, Henry sofreu com o forte jogo defensivo da liga local. Jogou pouco em seu início, vindo muitas veze do banco e pouco conseguindo fazer nos jogos em que entrava. Estreou contra o Perugia em fevereiro e pouco conseguiu jogar. Acabou marcando pela primeira vez apenas no finalzinho do campeonato, em um jogo contra a Lazio no Olimpo de Roma, quando inclusive fez dois gols no jogo, que terminou com vitória bianconera.
Sem espaço, tendo marcado apenas três gols em 20 jogos com a camisa bianconera, Henry acabou optando por deixar a equipe italiana, fechando seu ciclo na Itália e sendo negociado com o Arsenal, do na época ainda pouco badalado Campeonato Inglês, que havia se transformado na Premier League a partir de 1992. Acabou se tornando um "flop" na Juve, sendo um dos grandes fracassos da história da Juventus.
Henry esteve em atividade no futebol até 2014, quando pendurou as chuteiras atuando no New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Hoje, Henry é comentarista numa emissora de TV inglesa.
0 comentários:
Postar um comentário