Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras goleou o Mengão na decisão
No primeiro duelo da final, o Mengão foi quem levou a melhor sobre o Tricolor das Laranjeiras. Com gols de Ayrton Lucas e Pedro, ambos marcados no decorrer da etapa complementar, o time rubro-negro venceu o Tricolor das Laranjeiras pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado também no Maraca.
A primeira etapa foi de superioridade dos mandantes, que imprimiram um ritmo bastante intenso durante a maior parte do tempo e conseguiu desfazer a vantagem de dois gols dos visitantes em menos de 30'. Isso começou com 26', quando o experiente Marcelo fez uma excelente jogada e inaugurou o marcador. Na marca dos 31', foi a vez do artilheiro Cano receber assistência primorosa de Ganso, invadir a área e anotar o segundo tento tricolor.
Nas cordas, o clube rubro-negro até tentou mostrar algum poder de reação na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiu levar perigos para o goleiro Fábio quando chegou no ataque.
Na etapa complementar, o Mengão pressionou no começo e exigiu uma grande defesa do arqueiro do Fluzão logo com 1', em um cabeceio à queima roupa de Thiago Maia. Nos 10', o Fluminense respondeu com outro gol de Cano, só que desta vez, aproveitando rebote do goleiro Santos em cobrança de pênalti executada pelo próprio centroavante argentino.
Tentando reagir, o Fla ainda teve uma grande chance de marcar o primeiro e igualar o placar agregado novamente em uma linda jogada de Matheus França, que deu um chapéu em Felipe Melo, mas parou em outra boa intervenção do guarda redes tricolor. Na marca de 19', foi a vez de Alexsander aproveitar sobra do goleiro Santos em balaço de Guga de fora da área e fuzilou na sequência. Nos acréscimos, Ayrton Lucas ainda teve tempo de descontar.
Ambas as equipes voltam à campo no meio da semana, quando estrearão na Copa do Brasil de 2023. Enquanto o Fluminense vai receber o Paysandu neste mesmo Maracanã na quarta-feira, 12, às 19h30, o Flamengo jogará fora de casa diante do Maringá na quinta-feira, 13, às 20h.
0 comentários:
Postar um comentário