Por Ricardo Pilotto
Foto: Amanda Marques/CA Linense
Jogo contra o Linense sacramentou o rebaixamento do Azulão
Neste último sábado, 11, mais um triste episódio foi escrito na história do São Caetano. Com a derrota para o Linense pelo placar de 2 a 0, jogando fora de casa, o clube do ABC Paulista acabou sendo rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista, competição essa que o Azulão ficou longe e agora confirmou a sua volta após 26 anos.
Isso já era meio que algo anunciado pouco antes da competição começar. Isso porque, a diretoria azulina só foi tomar a atitude de montar um time faltando menos de um mês para o início da temporada. E não tinha a desculpa de "tempo", afinal, o ano de 2022 para o São Caetano acabou em outubro, quando o time foi eliminado na semifinal da Copa Paulista para o XV de Piracicaba.
Houve tempo para se planejar, montar uma equipe que pelo menos pudesse dar uma esperança de evolução para os próximos anos. Porém, aconteceu exatamente tudo ao contrário: queda de divisão e nenhuma perspectiva, além também de deixar em aberto o que está por vir.
Com apenas três vitórias em 15 partidas disputadas, o São Caetano caiu para a Série A3 com apenas 12 pontos somados como o penúltimo colocado na tabela de classificação. Conseguiu ser ultrapassado pelo Monte Azul, que esteve na zona de rebaixamento por 14 rodadas, venceu o Lemense e escapou da degola de maneira convincente na última partida fora de casa.
Vale lembrar que nesta última rodada, a equipe comandada pelo treinador Axel só dependia dela para permanecer na A2: bastava vencer. Mas, em campo, parecia que o jogo não valia nada para o clube do ABC Paulista. O time simplesmente andou em campo nos 90 minutos, não fez absolutamente nada, e o resultado foi esse.
Agora, na terceira divisão estadual e nenhuma competição nacional para disputar, o Azulão, que já na A2 teve dois leilões adiados por falta de interessados na compra, se afunda cada vez mais. Quem vai comprar um clube enormemente endividado e nas demais condições atuais? O que vai acontecer com o São Caetano?
0 comentários:
Postar um comentário